Em um clássico Majestoso de altíssimo nível, o São Paulo conseguiu uma bela virada sobre o Corinthians e conseguiu a vitória por 85 a 78 em partida disputada no ginásio da ASCEB, no Distrito Federal.
Após um primeiro quarto de domínio do Corinthians, o São Paulo foi aos poucos igualando na partida e conseguiu equilibrar o confronto nos quartos seguintes. No entanto, no momento decisivo do confronto, o estrelado elenco são paulino fez a diferença e confirmou a virada com um último quarto avassalador.
+ Confira a Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
O armador Georginho foi o grande nome da partida com 23 pontos anotados, além de ter contribuído com 9 rebotes e mais duas assistências para o Tricolor Paulista. Pelo lado alvinegro, o destaque foi o armador Ricardo Fischer, responsável por 17 pontos.
A vitória sobre o rival paulista reafirma o bom momento do São Paulo na competição. Com cinco vitórias em sequência, a equipe aparece consolidada na terceira colocação com uma campanha de 22 vitórias em 29 partidas. A equipe fecha a sua participação na primeira fase na próxima terça-feira (06), quando enfrenta o Campo Mourão.
Já o Corinthians ainda entrará em quadra mais duas vezes pela primeira fase, sendo a próxima delas na segunda-feira (05), quando medirá forças contra o Unifacisa. Atualmente a equipe aparece na sexta colocação com uma campanha de 15 vitórias em 28 jogos.
O jogo
Os primeiros 10 minutos foi de domínio completo da equipe alvinegra. Com um ataque bastante eficiente e uma marcação forte na defesa, o Corinthians rapidamente tomou a dianteira no placar. O domínio corintiano nos primeiros minutos foi traduzido no placar, que mostrou uma vantagem de 23 a 11 para a equipe alvinegra.
DE VIRADA! 🇾🇪🔥 @SaoPauloFC assume a liderança no final, vence o @corinthiansbskt por 85 a 78 e garante o 3º lugar na fase de classificação do #NBB 2020/21#NBBnaTVCultura #NBBnoFacebook #NossoBasquete pic.twitter.com/KTfHQUhJYT
— NBB (@NBB) April 3, 2021
No segundo quarto o São Paulo conseguiu equilibrar as ações. Apesar da defesa ainda seguir sendo um problema, as peças ofensivas do Tricolor, principalmente o armador Georginho, começaram a funcionar e a equipe conseguiu diminuir bem a diferença em relação ao rival, ficando a seis pontos em relação ao rival durante o intervalo.
Na volta dos vestiários, o equilíbrio seguiu sendo a tônica do confronto. Com os dois times mais ligados na defesa, os ataques precisaram trabalhar melhor as jogadas para tentar pontuar, o que acabou deixando o jogo mais amarrado. O São Paulo chegou a diminuir a diferença do rival para apenas um ponto, porém o arremesso certeiro de Fuller do outro lado da quadra já no estouro do cronômetro deixou o Corinthians com uma vantagem de quatro pontos para o rival.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nos dez minutos finais o São Paulo conseguiu o domínio completo da partida. Contando com show de Georginho e com a participação especial de Bennett, a equipe assumiu a liderança pela primeira vez no jogo restando seis minutos para o final da partida. O Corinthians pareceu ter sentido o golpe e não conseguiu se manter equilibrado na partida, abrindo espaço para que o São Paulo confirmasse a sua virada e a vitória.