O Tenerife, de Marcelinho Huertas, ficou muito perto da classificação para as quartas de final da Champions League de basquete masculino com a vitória de 77 a 64 sobre o VEF Riga, da Letônia, na capital do país do leste europeu. Com o resultado, a equipe espanhola lidera o Grupo J com quatro vitórias e uma derrota, mas, para se classificar matematicamente, torce por uma vitória do San Pablo Burgos, de Vitor Benite, sobre o Igokea, da Bósnia Herzegovina, nesta quinta.
O problema é que na última terça-feira o San Pablo Burgos foi surpreendido e perdeu para o Igokea na terça-feira. Se vencer nesta quinta, o time de Vitor Benite chega ao mesmo número de vitórias do Tenerife e as duas equipes garantem a classificação com uma rodada de antecedência e se encontram na semana que vem para definir quem sai em primeiro na chave. Agora, se a equipe da Bósnia vencer, fica com três vitórias e duas derrotas, embola a disputa, que ficaria em aberto para a última rodada.
No jogo desta quarta, Marcelinho Huertas começou na reserva, mas teve 20min42 de quadra. A participação dele foi discreta com oito pontos e cinco assistências. O destaque do lado do Tenerife foi Tyler Cavanaugh, que conseguiu um duplo duplo com 18 pontos e dez rebotes. O cestinha do jogo foi Michale Kyser, do VEF Riga, com 24 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A segunda fase da Champions League de basquete masculino é disputada por 16 times divididos em quatro grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para os playoffs, que serão disputados a partir das quartas de final em local único, escolhido entre os times classificados, em sistema de bolha até a final.