Apesar de ter começado o jogo contra o Igokea, da Bósnia Herzegovina, no banco de reservas, Marcelinho Huertas conseguiu de destacar na vitória de 80 a 75 do Tenerife pela Champions League de basquete masculino mesmo tendo ficado em quadra por apenas 19min54. Mesmo tendo jogado mesmo da metade do tempo, o armador brasileiro conseguiu distribuir oito assistências e acabou sendo um dos destaques da partida.
+Por unanimidade, NBB aprova readequação da tabela por causa da covid
Com oito assistências, quatro pontos, dois rebotes e uma roubada de bola, Marcelinho Huertas somou 11 pontos de eficiência, ficando atrás apenas de seus companheiros Giorgi Shemadini, maior pontuador da equipe com 20 pontos, e Bruno Fitipaldo, que fez 16. Do lado do Igokea, Jackie Carmichael foi o cestinha do jogo com 26.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com o resultado, o Tenerife lidera o Grupo J da segunda fase da Champions League de basquete masculino com três vitórias e uma derrota, mas pode ser ultrapassado pelo San Pablo Burgos, do brasileiro Vitor Benite, que tem dois jogos a menos e venceu as duas partidas que disputou até agora.
Nesta quarta-feira, o San Pablo Burgos, que também é da Espanha, vai enfrentar o VEF Viga, da Letônia, e, em caso de vitória, ultrapassa o Tenerife mesmo com um jogo a menos.