Marcada por um formato distinto em comparação aos anos anteriores, o Jogo das Estrelas do NBB ocorreu neste sábado (20), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com enorme sucesso. Contando com a presença dos grandes craques do basquete brasileiro, o evento representou um show dentro de quadra e também na solidariedade.
Para a edição de 2021, ano atípico por conta da pandemia, o tradicional formato que confrontava o time NBB Brasil x NBB Mundo foi substituído por quatro mini-jogos, com quatro equipes participando – NBB Brasil (Time de Alex Garcia), NBB Brasil (Time de Marquinhos), NBB Mundo (Time de Shamell) e NBB Novas Estrelas (Time de Georginho).
+ Mogi brilha nas enterradas, Crescenzi na habilidade e Hettsheimer nos 3 pontos
Grande vencedor do dia, a equipe comandada por Alex Garcia, ala da equipe do Bauru, e que contava com grandes nomes como o de Rafael Hettsheimeir (Flamengo), Lucas Dias (Franca) e Ricardo Fischer (Corinthians) garantiu que 70% do valor arrecadado pelo evento será destinado à Creche Maria Ribeiro, localizada na cidade de sua equipe.
FALA, CAPITÃO! 🗣️🏆
— NBB (@NBB) March 20, 2021
Após vencer a final, Alex Brabo destacou o principal objetivo de todos os envolvidos no #JogoDasEstrelasNBB pic.twitter.com/1fh1cRvreI
Além desta, outras três instituições foram escolhidas pelos outros capitães e também receberão doações: Marquinhos definiu o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro, Shamell escolheu o Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo, enquanto Georginho ajudará o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo.
Os jogos
O primeiro quarto colocou frente a frente a equipe liderada por Alex Garcia contra a equipe de Marquinhos. Numa parcial bastante equilibrada, as bolas de três fizeram a diferença e deram a vitória para a equipe do ala do Bauru, que conquistou a vitória por 26 a 24. Companheiro de time de Alex, Gui Deodato foi o grande destaque dos dez minutos iniciais com 6 pontos marcados logo no primeiro minuto de partida.
O segundo confronto do dia colocou frente a frente a equipe estrangeira liderada por Shamell diante das jovens estrelas comandadas por Georginho. E o capitão do time dos jovens chamou a responsabilidade e levou a sua equipe à decisão com um triunfo de 23 a 21 com seis pontos marcados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Após o intervalo, as duas equipes derrotadas nas primeiras parciais retornaram à quadra. Num confronto marcado pelas tentativas de arremessos bonitos, os estrangeiros conseguiram a vitória diante da equipe de Marquinhos por 19 a 18. Armador do Corinthians, Kyle Fuller foi o cara da parcial com nove pontos anotados.
A grande decisão do evento foi outra período de festa. Liderados pela boa atuação do ala Lucas Dias, atleta do Sesi Franca, responsável por 10 pontos, e eleito o MVP da partida, a equipe de Alex Garcia conquistou o triunfo sobre o time das novas estrelas por 26 a 16.
Elencos do Jogo das Estrelas
NBB Brasil – Time Brabo
– Alex Garcia (Bauru) – CAPITÃO
– Rafael Hettsheimeir (Flamengo)
– Lucas Dias (Franca)
– Ricardo Fischer (Corinthians)
– Alexey Borges (Bauru)
– Gui Deodato (Bauru)
– Betinho (Unifacisa)
– Renan Lenz (São Paulo)
Técnico: Cláudio Mortari (São Paulo FC)
NBB Brasil – Time Marquinhos
– Marquinhos (Flamengo) – CAPITÃO
– Lucas Mariano (São Paulo)
– Maique (Paulistano)
– André Góes (Franca)
– Fúlvio (Mogi)
– Rafael Mineiro (Flamengo)
– Elinho (Franca)
– Léo Demétrio (Flamengo)
Técnico: Dedé Barbosa (Pato Basquete)
NBB Mundo – Time Shamell
– Shamell (São Paulo) – CAPITÃO
– Tyrone Curnell (Bauru)
– Corderro Bennett (São Paulo)
– David Nesbitt (Minas)
– David Jackson (Minas)
– Desmond Holloway (Fortaleza)
– Kyle “Zoom” Fuller (Corinthians)
– Franco Balbi (Flamengo)
Técnico: Léo Costa (Minas TC)
NBB Novas Estrelas – Time Georginho
– Georginho (São Paulo) – CAPITÃO
– Gabriel Jaú (Bauru)
– Lucas Siewert (Corinthians)
– Túlio da Silva (Caxias)
– Gui Santos (Minas)
– Gabi Campos (Pinheiros)
– Felipe Ruivo (Paulistano)
– Yago Mateus (Flamengo)
Técnico: Davi Pelosini (EC Pinheiros)