Mesmo desfalcado de Gustavo De Conti, Olivinha e Franco Balbi, o Flamengo não tomou conhecimento do Pinheiros, que jogou em casa, na capital paulista. Fato é que o líder do NBB não teve dificuldade para vencer o Pinheiros por 100 a 63.
Com 23 vitórias em 25 jogos, o Flamengo está na liderança isolada da fase classificatória do torneio.
Os destaques do duelo foram o mexicano Luke Martinez, cestinha com 21 pontos, Hettsheimeir, que chegou ao duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes, e Leo Demetrio, com 17 pontos e oito rebotes.
ARRIBA, LUKE! 🇲🇽🔥 @LukeMartinez25 foi autor de 21 pontos, com 5/6 nas bolas de 3 pontos, em apenas 24 minutos jogados! É craque o mexicano do @TimeFlamengo ou nem? #NossoBasquete | #NBBnoDAZN https://t.co/fnQ8JSinh7 pic.twitter.com/Idh15zfnlP
— NBB (@NBB) March 14, 2021
Pelo lado do Pinheiros, Munford foi o único com mais de dois dígitos na pontuação (10), enquanto Gabriel fez nove pontos. Com mais essa derrota, o Pinheiros segue na 14ª colocação do NBB.
Com o auxiliar Fernando Pereira à beira da quadra, já que o técnico Gustavo De Conti testou positivo para COVID-19, o Flamengo não perdeu seu padrão de jogo, apostando no volume de jogo e nas bolas de longa distância. Mesmo desfalcado de Olivinha e Franco Balbi, ambos por lesão, o time carioca não deu chance ao adversário.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já no primeiro quarto, contando com bolas de três de Luke (2), Hettsheimeir (2), Marquinhos (1) e Mineiro (1), a pontaria afiada dos craques do Flamengo deixou com time com impressionantes 33 pontos, contra apenas 15 do Pinheiros.
A vitória do @TimeFlamengo sobre o @ClubePinheiros teve show de DUNKS! 💥💥💥
— NBB (@NBB) March 14, 2021
🔨 @leodemetrio71
🔨 @rafaelmineiro7
🔨 @orafaelrachel
🔨 Ruan#NossoBasquete | #NBBnoDAZN pic.twitter.com/PWlFyqse70
O segundo período foi mais equilibrado, com parcial de 17-12 e destaque para Leo Demetrio, autor de sete pontos e três rebotes, e Luke Martinez, que acertou todos os arremessos que tentou, chegando aos 13 pontos.
No retorno do intervalo, o Pinheiros chegou a esboçar alguma reação, que não durou muito. O Flamengo dominou os rebotes, manteve alto aproveitamento nos chutes e fechou o terceiro período com parcial de 27-14. Já com maior rodagem do quinteto em quadra, o Fla precisou apenas administrar a vitória no último quarto e anotou um elástico 100 a 63.