Em mais uma partida deste domingo (14) pelo NBB, o Corinthians foi dominante durante todo o tempo e saiu com a vitória por 91 a 82 contra o Pato Basquete. O destaque da partida foi Thorton, do time paranaense, com 20 pontos. Pelo lado paulista, Fuller fez 19.
“A gente sabia que iria ser um jogo difícil. Nosso time foi atrás o tempo todo, tentamos a reação no fim, mas a vitória não veio”, comentou o armador Matheusinho.
“Esse vitória é muito importante. Temos Minas e Flamengo como próximos adversários e precisávamos da vitória hoje”, disse Fuller.
Com o resultado, o Corinthians chega na 14ª vitória e assume o sexto lugar na classificação. Já o Pato Basquete se mantém com 10 vitórias em 26 jogos e é o 11º colocado.
O jogo
No começo do jogo, o Corinthians foi melhor. Com Renato, Arthur e Fuller comandando na pontuação desde o começo e com o time paulista usando e abusando das jogadas dentro do garrafão, a vantagem apareceu nos primeiros minutos, com 16 a 8. Mesmo com Matheusinho e Leal tentando trazer o Pato Basquete para o jogo, a vantagem foi paulista ao fim do período, com 23 a 12.
No segundo quarto, o ritmo foi mantido. Com Fuller seguindo com bom aproveitamento de seus arremessos, o Corinthians ditou o ritmo e a vantagem aumentou. Na reta final, mesmo com a bola de fora de Thorton no estouro do cronômetro, o jogo foi para o intervalo com 47 a 34 para o time de Demétrius.
Final do 1º Tempo 🏀@corinthiansbskt 47 x 34 @patobasquete ⚫⚪
— NBB (@NBB) March 14, 2021
Assista aqui 💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NossoBasquete #NBBnoDAZN pic.twitter.com/SIhnQ0ZRck
Pato melhora no segundo tempo
Na volta para o terceiro quarto de partida, Corinthians e Pato Basquete passaram a maior parte do tempo trocando cestas e mantendo a diferença no placar acima dos 10 pontos. Na parte final do período, com Pedro Nunes chamando a responsabilidade em dois ataques, o time paulista aumentou a diferença e foi para os últimos 10 minutos com 71 a 55.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No último quarto, o Corinthians seguiu superior e em uma cravada de Lucas Cauê abriu 80 a 61, forçando o pedido de tempo. Na volta, o Pato melhorou e cortou a diferença para 14, com 89 a 75. Na reta final, com dois ataques rápidos, os paranaenses deixaram a desvantagem em 89 a 80 com pouco mais de um minuto para o fim. Entretanto, apesar da reação, o time paulista saiu com o triunfo por 91 a 82.