Na parte da tarde, o Paulistano derrotou a Unifacisa e se consolidou na quarta colocação. Mas, de noite, o Bauru fez a parte dele e voltou a colar na equipe da cidade de São Paulo na briga pela posição, que classifica quem terminar nela direto para as quartas de final. Para isso, o time do interior paulista não deu chances para Brasília e venceu por 99 a 70.
Com o resultado, Bauru tem 16 vitórias e 9 derrotas, apenas um resultado positivo a menos do que o Paulistano, que ocupa a quarta colocação. Com apenas quatro vitórias em 25 jogos, o Brasília é o lanterna da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Nosso objeito é entrar no G-4. Não depende só de nós, mas precisamos fazer nossa partte. Temos cinco jogos até o final da temporada e precisamos vencer”, afirmou Alexey, depois da partida.
Quem vê o placar da partida não imagina que o começo do jogo foi completamente diferente do que os números finais apresentam. O primeiro quarto foi dominado por Brasília, que chegou a abrir 13 pontos de vantagem e terminou o período vencendo por 22 a 16.
“A gente começou o jogo um pouco devagar e não conseguimos começar com a intensidade necessária. Aos poucos fomos melhorando nos fundamentos defensivos e também no ataque, abrimos vantagem e conseguimos terminar bem o jogo”, explicou Alexey.
A virada começou já no segundo quarto, quando Bauru marcou 29 pontos e só tomou dez para ir para o intervalo com 45 a 32. A superioridade continuou no segundo tempo, com a diferença chegando a 32 pontos, mas terminando em 29 com 99 a 70.
“A gente vem tentando se superar. A rotação tá muito limitada. Não conseguimos treinar lá em Brasília por causa das restrições, mas hoje pelo menos foi melhor. Apesar da derrota, a atitude foi outra”, afirmou Gemerson, cestinha do Brasília ao lado de Caio Torres com 12 pontos.
Do lado de Bauru, o destaque foi mesmo Alexey, que conseguiu um duplo duplo com 13 pontos e 11 assistências. O cestinha foi Gui Deodato com 17 pontos. Ele também pegou nove rebotes e ficou perto do duplo duplo, que foi atingido por Gabriel Jaú com dez pontos e dez rebotes.