Em mais uma partida pelo NBB, Minas e Caxias do Sul se enfrentaram na capital paulista nesta sexta-feira (12). Apesar da diferença da tabela, o confronto foi do 2º contra o 13º, o duelo foi igual. Com Johnson e David Jackson resolvendo no fim, os mineiros venceram mais uma, por 74 a 70, e segue na busca pela liderança.
“Sabíamos que iria ser um jogo duro. O Caxias do Sul veio de uma maneira que iria dificultar a nossa vida, estávamos com três derrotas seguidas, mas a vitória veio. Eu e o David Jackson trabalhamos muito, sabemos o que o time espera e hoje entregamos”, comentou Johnson, que foi o cestinha com 21 pontos.
O jogo
A diferença da classificação ficou no papel fora da quadra. No duelo, Minas e Caxias do Sul mostraram um jogo igual. Vindo de duas derrotas na Champions League das Américas, os mineiros sofreram durante todo o primeiro tempo de jogo.
Sem conseguir se encontrar ofensivamente, o Minas não deslanchava no placar e o jogo seguiu amarrado durante os primeiros 20 minutos. Já o Caxias do Sul foi para a quadra querendo cadenciar o confronto sempre que possível e, errando muito pouco, foi para o intervalo perdendo de 36 a 34.
🏀 Intervalo de jogo!
— NBB (@NBB) March 12, 2021
🦁 @MinasTenisClube 36 x 34 @CaxiasBasquete 🍇
Assista aqui 💻: https://t.co/MYsUOmiZbc
Confira os melhores momentos do 1º tempo ⬇️🎥#NossoBasquete #NBBnoDAZN pic.twitter.com/VZGAHptXua
Americanos resolvem
Na volta para o segundo tempo, o placar não deslanchou. Marcado pelas fortes defesas dos dois times, o jogo seguiu igual. Com isso, a definição da vitória ficou para os últimos minutos e os dois americanos do time do Minas apareceram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Shaq Johnson e David Jackson chamaram a responsabilidade e “comandaram” o Minas na reta final. Com cada um resolvendo dois ataques, o time mineiro abriu vantagem dentro dos dois minutos finais e fechou com a vitória por 74 a 70.