Em confronto válido pela 16ª semana do NBB, o Paulistano derrotou o Mogi Basquete por 69 a 62 em partida disputada no ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, na capital paulista, nesta terça-feira (9).
Em um jogo de baixa taxa de acerto para os dois lados, o armador Ruivo e o ala-pivô Du Sommer lideraram a pontuação para o Paulistano com 15 pontos cada. Pelo lado mogiano, Coleman foi o principal pontuador da equipe com 13 pontos, cinco rebotes e três assistências
A vitória confirma o bom momento do Paulistano na competição, já que a equipe chega a sua terceira vitória consecutiva no torneio. Chegando a 16 vitórias no torneio, o time se firma dentro do G4 da competição.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
Por outro lado, o Mogi segue com seu momento de instabilidade no NBB, já que soma a sua terceira derrota seguida no torneio. Despencando na tabela, o time já aparece na nona posição com uma campanha de 12 vitórias em 24 partidas.
O próximo compromisso do Paulistano pelo NBB acontece na sexta-feira (12), quando o time medirá forças com o Unifacisa. Já o Mogi Basquete volta à quadra na quinta (11), num duelo contra Campo Mourão.
O jogo
O primeiro quarto ficou marcado pelo fraco desempenho ofensivo das duas equipes. Com os dois times convertendo menos de 20% dos arremessos, o placar foi pouco alterado no primeiro quarto, encerrando o período com o time da capital do estado com quatro pontos de vantagem.
Confira os Melhores Momentos da vitória do @BasqPaulistano 🐯#NossoBasquete pic.twitter.com/jZUg1xE4o0
— NBB (@NBB) March 10, 2021
Na segunda parcial, o confronto melhorou. Nos primeiros minutos, o quarto foi comandado pelo Paulistano, que mostrou um belo jogo coletivo para abrir uma vantagem considerável no placar. No entanto, o Mogi se acertou na defesa na segunda metade e viu o seu ataque fazer a diferença para conseguir a virada no último lance do primeiro tempo e levar uma vantagem de um ponto para o intervalo.
Na volta dos vestiários, o Paulistano voltou melhor. Com Mogi voltando a cometer muitos erros no ataque, o time da capital manteve uma boa taxa de acerto e conseguiu não só recuperara a liderança, mas também levar uma vantagem de dez pontos para o quarto final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nos dez minutos finais, o jogo foi mais aberto. Com os dois times apresentando bons ataques em lances rápidos, a parcial teve a maior pontuação para ambos. O jogo aberto assim favoreceu o Paulistano, que soube administrar a vantagem adquirida no terceiro quarto para confirmar a vitória.