NBB Caixa e Penalty anunciaram nesta quarta, 27, a nova bola que será usada na temporada 2017-18 em evento na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
O evento, ocorrido no Mackenzie-SP, contou com a presença do presidente e do vice-reitor da faculdade, que se orgulha de ser o berço do basquete no país, José Inácio Ramos e Marco Túlio Vasconcelos. Além dos discentes, estiveram presentes os gerentes da Penalty, Carlos Saraiva e Rodrigo Apolinário, o presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), João Fernando Rossi junto dos atletas e ex-atletas que prestigiaram o lançamento, Larry Taylor, Guilherme Filipin (Mogi das Cruzes), Guilherme Giovannoni (Vasco da Gama), Cláudio Mortari, Dódi e Ricardo Guimarães.
Mestre de cerimônias por um dia, Guilherme Giovannoni deu a palavra para que o pessoal da Penalty pudesse explicar as novidades da nova linha de bolas, a Crossover. Confeccionada em alta tecnologia, a nova bola procura oferecer maior grip aos atletas e através das canaletas mais aprofundadas, como são chamados os sulcos da bola, a sensibilidade ao toque da bola é maior. O nome Crossover, inspirado em jogada que o atleta ameaça ir para um lado e vai para o outro, serve como homenagem à ginga e o jeito brasileiro de jogar. Cabe ressaltar que os jogadores foram consultados e passaram por testes com a bola antes da Penalty divulgar um resultado final.
João Fernando Rossi, presidente da LNB assumiu a palavra para ressaltar a importância de uma empresa brasileira ser responsável pela produção das bolas da maior liga de basquete do Brasil e a quarta maior do mundo, afirmando que existiam algumas propostas do exterior. Explicou que é tamanho o potencial e a importância da Penalty no mercado esportivo do país, que ao visitar o setor de produção da marca em São Roque e perceber que seus ideais de inovação, tecnologia se alinhavam ao “DNA brasileiro”apoiado pela liga, decidiu prontamente em aceitar a proposta.
As bolas Crossover estreiam no dia 04/11, quando o NBB começa no duelo Bauru Basket x Paulistano/ Corpore.
CONFIRA A TABELA DO NBB 2017/18