Abrindo a segunda rodada do grupo D da Champions League de basquete de 2021, Minas e Instituto se enfrentaram neste domingo (7), em Belo Horizonte. Mesmo atuando em casa, os brasileiros saíram com a derrota por 84 a 81 e se complicaram na competição. O destaque do jogo foi Scala, com 21 pontos.
Com o resultado, o Minas chegou aos quatro pontos e lidera o grupo de maneira provisória. Já o Instituto de Córdoba chegou aos três e é o segundo. Nesta segunda-feira (8), os argentinos terão o Flamengo, que ainda não perdeu, pela frente. O duelo entre os dois times brasileiros acontece na terça-feira (10).
A partida
Como era de esperar, Minas e Instituto fizeram um duelo equilibrado nos primeiros minutos. Com um aproveitamento melhor no começo do duelo, o time argentino abriu uma pequena vantagem no placar. Na reta final, essa vantagem no marcador se manteve e o time mineiro terminou os primeiros 10 minutos perdendo por 21 a 19.
Na volta para o segundo quarto, o Minas melhorou na parte ofensiva. Conseguindo rodar mais a bola para selecionar o melhor arremesso, os brasileiros tomaram a frente do placar e foram para o intervalo vencendo por 39 a 38.
#BCLAmericas
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) March 7, 2021
📍 Belo Horizonte, Brasil ⛹🏽♂️ Grupo D 🕘Entretiempo
🇧🇷 @MinasTenisClube 39 vs 38 @InstitutoACC 🇦🇷
📲 @DIRECTVSports 🇦🇷🇺🇾🇨🇱🇨🇴🇧🇴🇪🇨🇵🇪🇵🇾
🤳@DAZN_BRA 🇧🇷
💻 YouTube y https://t.co/kKGN2N4bCN resto de los países.
📊 https://t.co/LCfA0KEA81 pic.twitter.com/hezh5JmxR2
Segundo tempo
A volta para os dois últimos quartos foi melhor pelo lado argentino. Atuando melhor dos dois lados da quadra, principalmente nos primeiros três minutos, o Instituto assumiu a liderança do placar e abriu vantagem. Um pouco mexido, o Minas tentou buscar a diferença na reta final mas foi para os últimos 10 minutos de partida perdendo por 61 a 55.
-Tabela da Champions League Américas de basquete masculino 2021
O último período foi todo do Minas no começo. Com uma defesa mais agressiva e com aproveitamento nas tentativas de arremessos, e se colocou na vantagem, com 75 a 72. Entretanto, conforme o fim da partida se aproximava, o Instituto foi voltando ao jogo e com menos de um minuto para o fim virou para 80 a 79.
Nos segundos finais, Minas e Instituto passaram a trocar cestas e os argentinos seguiram na frente do marcador. Com isso, apesar das tentativas e da pressão na busca pela vitórias, os brasileiros foram derrotados por 84 a 81.