Depois da frustrante derrota para o Caxias, o Corinthians ficou 16 dias sem jogar pelo NBB. Na volta, a equipe sofreu nos três primeiros quartos, mas conseguiu sair de quadra vitoriosa por conta de excelente atuação no último período para vencer o Cerrado por 83 a 61. Numa situação mais confortável na tabela, a Unifacisa chegou à terceira vitória seguida ao bater o Pinheiros e estabelece na oitava colocação da competição, um atrás do Fortaleza, que surpreendeu o Mogi Mirim e melhorou sua classificação no campeonato.
CORINTHIANS X CERRADO
Jogando em Mogi das Cruzes, no ginásio Hugo Ramos, o Corinthians começou atrás do Cerrado, que foi para o intervalo vencendo por 37 a 31. No terceiro quarto, o Timão virou o jogo, mas o placar ainda era bem apertado 42 a 40.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Foi no último período que o Corinthians conseguiu fazer a diferença. O Timão teve no quarto um aproveitamento de 77,5% de seus arremessos contra 25,6% do Cerrado. Assim, ficou fácil de abrir vinte pontos de vantagem nos dez minutos finais para vencer por 83 a 61.
Ricardo Fischer e Fuller foram os cestinhas corintianos com 17 pontos cada, um a mais do Wiggins, do Cerrado, que fez 16. Por pouco, o corintiano Miller não saiu de quadra com um duplo duplo. Ele fez 12 pontos e pegou nove rebotes.
MOGI X FORTALEZA
Jogando em casa na partida de fundo da rodada desta quarta-feira, o Mogi não conseguiu se impor diante do Fortaleza e perdeu por 94 a 84. A equipe cearense subiu para a sétima posição com 52,4% de aproveitamento (11 vitórias e 10 derrotas) e está na cola da equipe da Grande São Paulo, que permanece em sexto com 54,5% (12 vitórias e dez derrotas).
Mathias foi o grande nome do Fortaleza ao conseguiu um duplo duplo com 24 pontos e 17 rebotes. Holoway foi bem também, terminando como cestinha com 25 pontos e ainda pegando seis rebotes.
Do lado do Mogi, teve duplo duplo para Wesley com 16 pontos e dez rebotes. Fabrício também foi bem com 16 pontos, cinco rebotes e três assistências.
UNIFACISA X PINHEIROS
A Unifacisa derrotou por 87 a 73 o Pinheiros, que sofreu a sexta derrota seguida e não sabe o que é vencer há um mês. O time paraibano tem 12 vitórias e 11 derrotas e ocupa a oitava posição na tabela com 35 pontos e 52,2% de aproveitamento, enquanto a equipe paulista é a 13ª. colocada.
Apesar da derrota, a revelação Gabriel Campos, do Pinheiros, conseguiu se destacar com cinco cestas de três, 25 pontos e cinco assistências. Do lado da Unifacisa, duplo duplo para João Vitor, que fez 13 pontos e pegou 11 rebotes. O cestinha da equipe foi Nehemias com 16 pontos.
CAXIAS X BRASÍLIA
Em duelo da parte de baixo da tabela, o Caxias, que é o 14º. colocado, venceu o lanterna Brasília por 88 a 66. Pedro Teruel com 21 pontos e seis assistências foi o grande destaque do time gaúcho.