Sesi Franca ficou sem jogar pelo NBB por 12 dias. O descanso da tabela e o trabalho feito nos treinamentos parecem ter sortido efeito. A equipe, que vinha de derrotas seguidas para Bauru e Mogi e só tinha vencido dois dos nove últimos jogos, parece ter mudado da água para o vinho. Na volta à competição, o time comandado pelo técnico Helinho teve uma grande atuação contra o Pato e venceu por 41 pontos de diferença: 109 a 68.
A amostra do que estaria por vir foi dada no primeiro quarto. Líderados por Márcio e Elinho, com sete pontos cada, e Lucas Dias, com seis, Franca disparou na frente. Com a bola caindo no ataque e uma defesa muito firme, o time do interior paulista fechou o período vencendo por 26 a 12.
+Mogi e Unifacisa se firmam entre os primeiros; Brasília lava a alma no NBB
No segundo quarto, com Lucas Dias “on fire”, marcando dez pontos e chegando a 16 no total, Franca abriu mais sete pontos de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 53 a 32.
O que estava bom ficou ainda melhor no terceiro quarto. Franca foi avassalador e atropelou o Pato. A defesa levou só 16 pontos e o ataque marcou incríveis 34. Foi uma atuação de equipe, tanto que oito jogadores diferentes pontuaram para a equipe paulista no período.
Franca entrou no último quarto com 39 pontos de diferença: 87 a 48. Com tamanha diferença, a vitória já estava garantida. Naturalmente, a equipe tirou o pé do acelerador, mas ainda assim foi melhor do que o Pato, marcando 22 pontos contra 20 do adversário para fechar o jogo em 109 a 68.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Lucas Dias, com 22 pontos, Hubner, com 15 rebotes, e André Goés, com oito assistências, foram os principais nomes de Franca, que, pelo nível do basquete apresentado nesta quinta, pode voltar a crescer no NBB. Do lado do Pato, Rodrigues, com 15 pontos e sete rebotes, foi quem mais chamou a atenção numa partida para esquecer da equipe paranaense.