O Izmit Belediyespor, da Turquia, se despediu nesta quinta-feira da Euroliga de basquete feminino com seis derrotas em seis jogos disputados. Apesar de mais um resultado negativo, a brasileira Clarissa voltou a brilhar. A pivô fez 23 pontos, metade dos marcados pela equipe, e ainda pegou 14 rebotes na derrota por 84 a 46 para o Dínamo Kursk, da Rússia.
Apesar da despedida do Izmit Belediyespor da competição, Clarissa tem muito o que comemorar. A brasileira termina a participação com a maior média de rebotes entre todas as competidoras (12,3) e com a décima melhor média de pontos por jogo (16,3).
No jogo desta quinta-feira, o Izmit Belediyespor já entrou em quadra sem chances de classificação, mas isso não impediu que a brasileira mostrasse outra vez o seu valor.
+ Colômbia veta entrada do Brasil para jogos das Eliminatórias da AmeriCup
Mesmo com a dura derrota por 38 pontos de diferença, Clarissa foi a cestinha da partida, superando os principais destaques do Dynamo Kursk, que foram Alexandria Bentley (21), Arike Ogunbowale (14) e Raisa Musina (13).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Apesar de ter terminado com as mesmas três vitórias e três derrotas do rival Nadezhda, também da Rússia, o Dynamo Kursk se classificou no saldo de pontos. A equipe ficou com a segunda colocação do Grupo A, enquanto Perfumerias Avenida, da Espanha, ficou com o primeiro lugar com seis vitórias em seis jogos.