A pivô brasileira Clarissa foi destaque nesta terça-feira na Euroliga de basquete feminina. Apesar da pesada derrota de seu time, o Izmit Belediyespor, da Turquia, por 80 a 40 para o Nadezhda, da Rússia, ela foi a cestinha da partida com 17 pontos e ainda pegou 19 rebotes.
Em sua grande atuação, Clarissa acertou sete dos 12 arremessos que fez e ainda fez mais três cestas de lance livre em quatro tentativas. Nos rebotes, foram 10 ofensivos e nove defensivos.
Do lado russo, Anastasia Shilova fez 16 pontos, Viktoria Medvedeva, 15, e Elina Dikaioulaku, 13. Ksenia Tikhonenko pegou 21 rebotes.
+Jogo das Estrelas do NBB é confirmado para março em novo formato
Foi a quinta derrota em cinco jogos do Izmit Belediyespor, que já não tem chances de classificação e de despede da Euroliga quinta-feira contra o Dinamo Kursk, também da Rússia. Nas cinco partidas, Clarissa tem média de 15 pontos e 12 rebotes.
O Izmit Belediyespor é o lanterna do Grupo A da Euroliga, liderado pelo Perfumerias Avenida, que já terminou sua participação na primeira fase com seis vitórias e 100% de aproveitamento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
O Nadezhda é o vice-líder com três vitórias e três derrotas, mas pode ser alcançado pelo Dínamo Kursk, que venceu dois dos cinco jogos que fez até agora. Se tivesse vencido a partida de hoje, o Izmit Belediyespor ainda teria chances matemáticas de classificação. Com a derrota, no entanto, o time de Clarissa está eliminado.