Faltavam 6,7s para o fim do jogo no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Mogi vencia o Corinthians por 75 a 74 e Fúlvio tinha um lance livre para cobrar. O armador, no entanto, acertou o aro, o rebote caiu nas mãos de Lucas Siewert, que rapidamente lançou Ricardo Fischer. O armador mal pegou na bola e já a atirou para Fuller, que arremessou da linha de três pontos e virou o jogo para o Timão a 0,9s do fim. O americano naturalizado peruano saiu vibrando muito e comemorando a suada vitória corintiana.
ZOOM FULLER, O GRINGO DA FAVELA É CLUTCH DEMAIS! 🤯🤯😱🤯😱🤯😱🤯😱🤯 @corinthiansbskt
— NBB (@NBB) February 6, 2021
Assista no DAZN💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NossoBasquete #NBBnoDAZN pic.twitter.com/3lGyfK9GDl
Decisivo no jogo, Fuller foi o segundo maior pontuador do Corinthians com 17 pontos, três atrás de Lucas Siewert. Quem brilhou também foi Arthur, que conseguiu um duplo duplo com 15 pontos e dez rebotes. Do lado do Mogi, Wesley foi o cestinha do jogo com 24 pontos.
+TABELA DO NBB – NOVO BASQUETE BRASIL
Com o resultado, o Corinthians chegou à nona vitória em 19 jogos e assumiu a sexta colocação com 29 pontos, mesmo número de Mogi, que tem uma partida a menos. Na classificação por aproveitamento, o time da Grande São Paulo é o oitavo com 50%, enquanto o Timão é o nono com 47,4%.
Confira os principais highlights do jogo🎥:#NossoBasquete #NBBnoDAZN pic.twitter.com/3r689ZHss5
— NBB (@NBB) February 6, 2021
Apesar de ter vencido o jogo, o Corinthians passou a maior parte do jogo atrás no placar. No começo o domínio foi total do Mogi, que chegou a abrir 17 a 7. Com Lucas Lucas Siewert e Gegê com a mão boa da linha dos três, no entanto, o Timão marcou dez pontos seguidos e deixou tudo igual. Mas, no final, o time do interior conseguiu mais dois pontos e fechou o primeiro quarto em 19 a 17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No segundo, o Mogi continuou melhor e conseguiu aumentar a vantagem até para o intervalo vencendo por 41 a 36. O Corinthians não estava bem no jogo e só conseguiu se manter perto do adversário no placar porque Lucas Siewert marcou dez pontos na parcial com 100% de aproveitamento.
Quem fez a diferença na volta do intervalo foi o ala-pivô Arthur. Com 11 pontos dele no terceiro quarto, o Corinthians fez 23 a 15 na parcial e virou o jogo para 59 a 56.
Logo que o último quarto começou, no entanto, o Mogi retomou a liderança do placar. Um duro golpe foi a perda de Wesley, o cestinha do jogo, que cometeu sua quinta falta. Apesar disso, Gruber e Fúlvio mantiveram a equipe na frente e tudo levava a crer que o time venceria por uma margem apertada até que no final brilhou a estela de Fuller e Corinthians arrancou uma vitória importantíssima em um jogo que estava praticamente perdido.