Com a vitória do Flamengo sobre Brasília por 57 pontos de diferença, o Minas entrou em quadra pressionado. Se não conseguisse a vitória sobre a Unifacisa, que na quinta-feira fez um jogo acirradíssimo contra o Rubro-Negro, perderia a liderança do NBB. Mas o time mineiro não se abalou, fez uma partida muito concentrada e chegou à incrível marca de 17 resultados positivos consecutivos.
A Unifacisa deu trabalho no primeiro quarto, quando chegou a ficar alguns minutos na liderança do placar, mas, aos poucos, o Minas tomou conta do jogo e terminou o período com oito pontos de vantagem: 26 a 18. A partir daí, a equipe que lidera o NBB administrou bem o jogo, controlou o adversário e terminou com vitória de 88 a 76.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
JP Batista com 16 pontos e seis rebotes foi o destaque do Minas, mas a melhor atuação individual foi de Nehemias, da Unifacisa, com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
Até agora no NBB, o único time a derrotar o Minas foi o Flamengo, na primeira rodada da competição. Depois disso, a equipe mineira venceu todas as 17 partidas que teve pela frente. Na próxima sexta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas pela Champions League Américas.
CERRADO X PATO
Em outro jogo disputado neste domingo, o Cerrado conseguiu uma vitória apertada contra o Pato por 77 a 76. Kevin Crescenzi foi o destaque da equipe brasiliense com 18 pontos e cinco rebotes. Pelos paranaenses, Isaac Thornton marcou 26 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências.
Foi a quinta vitória do Cerrado, que já sofreu 13 derrotas. O Pato, que foi derrotado, tem campanha melhor com sete vitórias e 11 derrotas.