8 5
Siga o OTD

Basquete

Uniceub/Brasília se recupera de derrota, mas está fora da Liga Sul-Americana

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (DF) não tem mais chance de se classificar para o playoff final da 21ª Liga Sul-Americana de Clubes. Com 24 pontos, sete rebotes, cinco assistências e duas recuperações de bola do cestinha Jefferson Campos, o Brasília venceu o Guaros de Lara, da Venezuela, por 100 a 77 (37 a 40 no primeiro tempo), pela segunda rodada da fase semifinal que está sendo disputada na cidade argentina de Santiago Del Estero. No clássico dos times argentinos, o Weber Bahia Blanca superou o Olímpico de La Banda por 80 a 72.

Com esses resultados, o Weber Bahia garantiu a vaga na final da competição, já que mesmo perdendo para o Guaros de Lara na última rodada leva vantagem sobre o Brasília e o Olímpico no confronto direto. O Brasília encerra sua participação no quadrangular, nesta quinta-feira (dia 3), às 23h30 de Brasília, contra o anfitrião Olímpico de La Banda. O SPORTV3 transmite ao vivo. Na preliminar, às 21h15, jogam Weber Bahia Blanca, da Argentina, e Guaros de Lara.

Outros destaques da equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani foram o pivô Lucas Mariano (19 pontos, quatro rebotes e uma assistência), o ala-armador Deryk Ramos (15 pontos, um rebote, seis assistências e uma recuperação de bola) e o ala-pivô Guilherme Giovannoni (dez pontos, quatro rebotes e uma assistência). O principal pontuador do campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental foi Hamilton Jordan com um Duplo-Duplo de 21 pontos e dez rebotes.

Os outros dois representantes brasileiros na Liga Sul-Americana, o Mogi das Cruzes/Helbor (SP) e o Paulistano/Corpote (SP) iniciam sua participação na fase semifinal no dia 7 deste mês na cidade uruguaia de Maldonado. O Mogi das Cruzes encara na primeira rodada o Gimnasia y Esgrima, da Argentina, e o Paulistano terá pela frente a Hebraica Maccabi, do Uruguai.

O Brasil já conquistou oito vezes o título da Liga Sul-Americana com seis equipes: Brasília (2010, 2013 e 2015), Vasco da Gama (1999 e 2000), Flamengo (2009), Bauru (2014) e Uberlândia (2005).

De acordo com o regulamento da competição, os oito times foram divididos em dois grupos de quatro, que jogarão entre si nas suas respectivas chaves. O primeiro colocado de cada grupo garante a vaga no playoff final que será disputado numa melhor de cinco partidas.

21ª Liga Sul-Americana

Fase Semifinal
Sede: Santiago Del Estero (Argentina)
Equipes: Guaros de Lara (VEN), Olímpico de La Banda (ARG), UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (BRA) e Weber Bahia Blanca (ARG)

1ª rodada – Dia 1º de novembro
Brasília 58 x 71 Weber Bahia e Olímpico 102 x 63 Guaros de Lara
2ª rodada – Dia 2 de novembro
Guaros de Lara 77 x 100 Brasília e Weber Bahia 80 x 72 Olímpico
3ª rodada – Dia 3 de novembro
Guaros de Lara x Weber Bahia (21h15) e Olímpico x Brasília (23h30)

Fase Semifinal
Sede: Maldonado (Uruguai)
Equipes: Gimnasia y Esgrima (ARG), Hebraica Macabi (URU), Mogi das Cruzes/Helbor (BRA) e Paulistano/Corpore (BRA)

1ª rodada – Dia 7 de novembro
Mogi das Cruzes x Gimnasia (20h15) e Hebraica Macabi x Paulistano (22h30)
2ª rodada – Dia 8 de novembro
Paulistano x Mogi das Cruzes (20h15) e Gimnasia x Hebraica Macabi (22h30)
3ª rodada – Dia 9 de novembro
Paulistano x Gimnasia (20h15) e Hebraica x Mogi das Cruzes (22h30)
OBS: Horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete