Mais dois jogos marcaram o dia da abertura do 2º turno da atual temporada do NBB. Jogando “em casa”, na sede do ginásio Poliesportivo H. Villaboim, Pinheiros surpreendeu Bauru e conquistou o resultado. Já o Sesi Franca foi outro que teve reinício promissor ao bater o Corinthians. Vale lembrar que mais cedo o São Paulo superou o Caxias do Sul.
Pinheiros aproveita começo arrasador e vence o Bauru
O Pinheiros iniciou a trajetória no segundo turno do NBB em alta. Contando com primeiros minutos fenomenais, chegando a abrir 14 a 0 no placar, a equipe superou o Bauru por 72 a 60.
Conseguindo manter-se sempre por volta de dez pontos à frente do adversário, o Pinheiros dominou a maior parte do confronto.
O jovem armador Jonas Buffat foi o cestinha pinheirense com 22 pontos. Mais experiente do grupo, o pivô Teichmann foi outro destaque com um duplo-duplo, anotando dez pontos e pegando 16 rebotes, além de contribuir com seis assistências.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
O cestinha Buffat pontuou as virtudes do Pinheiros. “Tudo é fruto da preparação que tivemos nas duas semanas anteriores. Perdemos para eles no último jogo do primeiro turno (92 a 89) e observamos quais seriam os caminhos possíveis para vencermos hoje. Adotamos a estratégia correta. O David (Pelosini) nos ajuda muito também na preparação mental”.
Nesta quarta-feira (27) o Pinheiros já volta à quadra para enfrentar o Sesi Franca, também no Henrique Villaboim. Já o próximo compromisso do Bauru será no mesmo dia contra o Caxias do Sul, também no ginásio da capital paulista.
Sesi Franca vence Corinthians em jogão
Em um jogo de alternâncias no placar, o Franca superou o Corinthians, com uma virada no último quarto, por 84 a 81 e abriu a segunda metade da competição voltando a vencer após três derrotas na reta final do primeiro turno.
Em um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo, o Corinthians voltou melhor do intervalo e abriu uma vantagem de nove pontos no final do terceiro quarto. No entanto, na última parcial, a dupla Jamaal Smith e Rodney Green lideraram o time francano para a virada com 27 a 15 nos últimos dez minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Apesar dos gringos terem chamado a responsabilidade, Lucas Dias, cestinha do NBB, mais uma vez foi o maior principal pontuador do Franca no jogo, com 26 pontos na conta.
O Franca volta a jogar já nesta quarta-feira (27), quando enfrenta o Pinheiros, às 18h, no ginásio do rival, em São Paulo. O Corinthians entra em quadra no próximo sábado (30), às 16h, para enfrentar o Bauru, também no ginásio do Pinheiros.