O primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil) foi encerrado nesta terça-feira (12), com a vitória do Caxias sobre o Corinthians por 83 a 77 em partida disputada no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. A derrota fez o sonho corintiano de disputar o Torneio Super 8 ser encerrado.
Após três quartos equilibrados, o time gaúcho fez um ótimo último período e confirmou a vitória. A equipe gaúcha foi liderada por Pedro Teruel, responsável por 27 pontos e seis assistências, e Túlio da Silva, autor de 21 pontos.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
Com a derrota, o Corinthians fecha o primeiro turno na nona colocação e dá adeus às chances de se classificar para o Super 8, torneio que reúne os oito melhores do primeiro turno. Quem comemorou o revés alvinegro foi o Franca, que avançou na sétima colocação.
Já o Caxias conhece a sua terceira vitória na competição e fecha o primeiro turno na 15ª posição na tabela.
O jogo
O primeiro quarto foi bastante equilibrado, com nenhuma das equipes conseguindo se desprender do placar. Apesar de ter arriscado mais, o Corinthians mostrou uma mão fria no primeiro quarto tendo acertado apenas duas em oito tentativas de bolas de três pontos, enquanto o Caxias acertou o mesmo número com apenas quatro arremessos. A diferença de acerto fez o time gaúcho liderar o primeiro período por dois pontos.
No segundo quarto a defesa Corinthians funcionou e a equipe paulista tomou a dianteira do placar. Contando com Lucas Cauê e Vezarinho inspirados no período, o Timão aproveitou melhor as suas jogadas ofensivas e contou com os diversos erros de lances livres por parte do Caxias para ir para o intervalo com cinco pontos de vantagem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na volta dos vestiários, o Corinthians começou melhor e rapidamente ampliou a vantagem que trouxe do primeiro tempo, chegando a abrir nove pontos. No entanto, Pedro Teruel e Túlio da Silva se acertaram no ataque e a vantagem corintiana foi dizimada pelo Caxias. No entanto, no último minuto do período o Timão dominou o jogo e a vantagem de cinco pontos do primeiro tempo foi reestabelecida.
Inspirada no terceiro período, a parceria formada por Pedro Teruel e Túlio da Silva deu show nos dez minutos finais. Com 15 pontos somados, a dupla liderou a equipe gaúcha para reverter a situação no último período e dar a vitória ao Caxias.