Líder durante quase todo o jogo, o Bauru sofreu para confirmar a vitória diante de um aguerrido Pinheiros. O time do interior relaxou no minuto final, deixou o adversário encostar e por pouco não tomou o empate. Menos mal que Alex botou a bola embaixo do braço e garantiu o triunfo por 92 a 89 pelo NBB.
Em partida realizada na capital paulistana, nesta segunda-feira (11), o Bauru entrou no minuto final liderando por seis pontos, mas viu sua vantagem cair para um ponto. Menos mal que o Pinheiros ficou sem tempo para tentar algo, mas incomodou e venceu caro a derrota.
E o Bauru se complicou porque perdeu Tyrone, que foi o cestinha da equipe com 20 pontos, após a quinta falta. Depois, já no minuto final, Alexei cometeu sua segunda falta antidesportiva e também foi excluído da partida.
Sobrou para Alex resolve. O armador terminou com 15 pontos, mas fez uma bola de três importantíssima e ainda acertou dois lances livres nos últimos segundos. Ainda por Bauru, Lrry Taylor fez 20 pontos e Gui Deodato mais 17.
+ Confira a tabela da competição
O Pinheiros oscilou demais no jogo. Começou mal, recuperou no segundo quarto, caiu no terceiro e renasceu no último. Zubiaurre, com 21 pontos, foi o cestinha do jogo.
Buffat, bem nas bolas de três, principalmente no último quarto, fez 12 pontos, assim como Humberto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Confira os melhores momentos da partida! ⬇️🎥 pic.twitter.com/wV3RHH4WQI
— NBB (@NBB) January 12, 2021
O resultado fez o assumir o terceiro lugar no NBB, com 26 pontos, mesma pontuação do São Paulo, mas com vantagem nos critérios de desempate.
Por sua vez, o Pinheiros é o 13º colocado e soma apenas 19 pontos. Com o fim do primeiro turno do NBB, o Bauru vai para a disputa do Super 8, enquanto o Pinheiros vai assistir o torneio de casa.