Ufa! Que sensação boa a de voltar a vencer no NBB. O Bauru vinha de dois reveses seguidos na competição, mas se achou diante da Unifacisa neste sábado (9). Contra o time paraibano, o Dragão fez valer o melhor elenco, marcou 89 a 75 no placar e saiu do ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, com uma vitória que dá tranquilidade à equipe.
A Unifacisa só liderou o placar nos primeiro cinco minutos de partida. Depois só deu Bauru, que sobrou no ataque e ofereceu poucos espaços na defesa.
Mas além de uma melhor colocação no NBB, a partida também valia muito para a Copa Super 8. Com a vitória o Bauru segue na quarta colocação do campeonato e está garantido na disputa.
Já a Unifacisa precisa de uma série de combinações de resultado para poder competir no torneio que reúne os oito melhores do primeiro turno do NBB. Por hora, o time paraibano é o nono colocado.
+ Confira a tabela da competição
As duas equipes encerram suas participações no primeiro turno doo NBB na próxima segunda-feira (11). A Unifacisa encara o Paulistano, enquanto o Bauru enfrenta o Pinheiros.
Nome da vitória
O grande nome da vitória bauruense foi Gui Deodato, que anotou 18 pontos, pegou oito rebotes e ainda deu três assistências.
Ainda pelo time de Bauru, Zach Graham foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de quatro rebotes. Fechando as boas performances no Dragão, Tyrone marcou 14 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências, enquanto Larry anotou 12 pontos e deu sete assistências.
Já do lado derrotado, Morillo marcou 17 pontos e foi o destaque da Unifacisa. Leozão contribuiu com 14 pontos e Betinho com mais 11.
Confira os highlights da vitória do @BauruBasket sobre a @bsktunifacisa (89 x 75), em duelo transmitido ao vivo na @tvcultura e no nosso perfil na rede social vizinha 🎥⭐:#NossoBasquete pic.twitter.com/BdInJ3x1S7
— NBB (@NBB) January 9, 2021
Como foi
O duelo começou equilibrado, mas depois de um pedido de tempo do técnico Léo Figueiró, o Bauru aumentou o ritmo defensivo e trouxe dificuldades para o ataque adversário. Com esse panorama, o representante paulista desgarrou no marcador no final do quarto inicial (27 a 18).
A Unifacisa tentou a recuperação no segundo período, usando o pivô Leozão Waszkiewicz no trabalho de pick ‘n’ roll, mas o Bauru manteve o bom aproveitamento ofensivo e fechou na frente o período, desta vez com vantagem mínima, 23 a 22, contando com boa performance de Zach Graham.
Na volta do intervalo, o jogo teve um desenho bem parecido com o período anterior, só que desta vez com o time paraibano levando ligeira vantagem (18 a 17). Pelo representante paulista, boa performance do ala/armador Larry Taylor, não só nos lances ofensivos, como também nas assistências.
No último período, com boas performances de Tyrone Curnell e Gabriel Jaú, o time paulista consolidou o resultado positivo, marcando bem e atacando com consciência (22 a 17).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Conversamos bastante antes deste jogo e sabíamos que não poderíamos ter altos e baixos, como ocorreu nas últimas partidas, especialmente no terceiro quarto. E conseguimos jogar com regularidade, que foi importante para que chegássemos a este importante resultado positivo, que nos mantem entre os primeiros colocados”, comentou Larry Taylor.