Tabela da Champions League Américas de basquete masculino 2021
Fase Final
PRIMEIRA FASE
A segunda edição da Champions League Américas de basquete masculino, a competição de clubes organizada pela Fiba de mais prestígio da modalidade no continente, vai começar no dia 31 de janeiro. Três serão as sedes da competição: Buenos Aires, na Argentina, Manágua, na Nicarágua, e Rio de Janeiro. O torneio vai acontecer em formato de bolha seguindo todos os protocolos sanitários de proteção contra a Covid-19.
12 times vão participar da segunda temporada da Champions League Américas de basquete masculino, incluindo Titanes de Barranquilla e Caballos de Coclé, dois times de dois países estreantes: Colômbia e Panamá, respectivamente. Eles vão se juntar aos brasileiros Flamengo, Franca e São Paulo, aos argentinos San Lorenzo, Quimsa, último campeão, e Instituto de Córdoba, aos uruguaios Peñarol e Aguada, além do chileno Valdivia e do nicaraguense Real Esteli.
PRIMEIRA FASE
Grupo A: Real Esteli (Nicarágua), Titanes de Barranquilla (Colômbia) e Caballos de Coclé (Panamá). Sede: Manágua (Nicarágua)
Grupo B: Quimsa (Argentina), Valdivia (Chile) e São Paulo (Brasil). Sede: Buenos Aires (Argentina)
Grupo C: Aguada (Uruguai), San Lorenzo (Argentina) e Franca (Brasil). Sede: Buenos Aires
Grupo D: Flamengo (Brasil), Instituto de Córdoba (Argentina) e Peñarol (Uruguai)
Formato de bolha
A Fiba implementará um protocolo sanitário COVID-19 para a segunda temporada da Champions League Américas de basquete masculino, da mesma forma que foi implementado no final da primeira temporada. Os jogos serão disputados nos ginásios sem torcida e a entrada será permitida apenas para pessoas credenciadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
As bolhas da primeira fase da Champions League Américas de basquete masculino serão montadas no ginásio Obras (Buenos Aires), Polideportivo Alexis Argüello (Manágua) e Maracanãzinho (Rio de Janeiro). Os primeiros colocados de cada chave se classificam para o Final Four.