O Fortaleza conseguiu a sua primeira vitória no ano de 2021 pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando no ginásio Antônio Prado Jr, na capital paulista, o time cearense derrotou o Bauru por 71 a 60 nesta quinta-feira (7) e conheceu o seu primeiro triunfo do ano. Este resultado também assegurou o Fortaleza no Torneio Super 8.
Após um primeiro quarto irreconhecível das duas equipes, o time cearense liderou o restante da partida, muito por conta da ótima atuação do norte-americano Rashaun, que anotou 24 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências saindo do banco de reservas.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
Com o triunfo, o Fortaleza chega a sua nona vitória em 15 partidas disputadas. Ocupando a quinta colocação atualmente, o time cearense confirma ainda o seu lugar dentro do Super 8, que será disputado a partir da próxima semana.
Já o Bauru chega aos 21 pontos com uma campanha de nove triunfos em 13 partidas. O próximo compromisso dos dragões será diante do Unifacisa, no próximo sábado (9).
O jogo
O primeiro período foi bastante ruim tecnicamente por parte das duas equipes. Com aproveitamentos baixíssimos para as duas equipes (10% para o Fortaleza e 15% para o Bauru) e as duas defesas sólidas, o placar foi bem pouco alterado neste primeiro quarto e acabou empatado com apenas 8 pontos para cada lado.
É eurostep que fala??? 🌍🇪🇺 @FECBasqCearense
Assine o DAZN 💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NBBnoDAZN #NossoBasquete pic.twitter.com/8AoDi9MXTn
— NBB (@NBB) January 7, 2021
No segundo quarto, as duas equipes melhoraram o aproveitamento ofensivo. Enquanto o Fortaleza contava com um Rashaun inspirado vindo do banco, com 11 pontos no quarto, Zach Graham tentava responder para o Bauru, porém seus 7 pontos não foram suficientes. Com isso, o time cearense levou uma vantagem de cinco pontos para o intervalo.
No terceiro período pareceu que apenas o Fortaleza voltou dos vestiários. Jogando de maneira arrasadora, a equipe cearense tomou conta do jogo e chegou a abrir 17 pontos de vantagem no período. Na reta final a equipe paulista conseguiu diminui o prejuízo e diminui a distância para 11 pontos para o último quarto.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Os dez minutos finais teve um começo parecido com a parcial anterior. Dominante dentro de quadra, o Fortaleza voltou a abrir uma boa vantagem no placar e se colocou numa posição confortável para confirmar a vitória, precisando apenas segurar o resultado nos momentos finais.