Em mais uma rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), Corinthians e Campo Mourão mediram forças pela competição nacional no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista nesta quarta-feira (6). O Timão, com a mão quente, beirou os 50% de aproveitamento nas bolas de três e derrotou o adversário por 96 a 72.
Foram 14 bolas de três pontos em 30 arremessos, um aproveitamento de 46.7% que foi fundamental na vitória. Os destaques do triunfo foram Fisher, Fuller e Miller, todos com 14 pontos. E Arthur ainda ajudou com mais 13 pontos.
A vitória corintiana só não veio de forma mais tranquila porque o time errou demais. Ao todo, o Corinthians desperdiçou 12 bolas, enquanto o Campo Mourão apenas quatro.
Por outro lado, o time paranaense acertou apenas quatro bolas de três pontos em 20 arremessos tentados. O destaque pelo lado derrotado foi de Luizinho, que anotou 14 pontos, sua melhor marca na carreira.
Esta foi a terceira vitória seguida do Corinthians na competição e o time deu um salto na tabela do NBB. Agora, com 19 pontos, o Timão é o décimo colocado e ainda segue com chances de ficar entre os oito melhores que vão ao Super 8.
+ Confira a tabela da competição
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O jogo
O que foram esses 10 primeiros minutos de partida! Loucura total. Corinthians e Campo Mourão começaram com a mão quente. O Timão acertou seis bolas de três, enquanto Campo Mourão acertou três, mas teve 61% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos. Nesse ritmo, o primeiro quarto voou com tanta cesta, uma atrás da outra. O Timão anotou 30 pontos, enquanto a equipe paranaense 27.
Mas o ritmo forte pegou no time de Campo Mourão no segundo quarto. Foram apenas 15 pontos marcados e o time viu o Corinthians seguir na mesma toada, matando bolas de três. Sendo assim, as equipes foram para o intervalo com a equipe paulista em vantagem: 59 a 42.
Confira os melhores momentos da vitória do @corinthiansbskt sobre o Campo Mourão (96 x 72) 🎥⭐:#NossoBasquete pic.twitter.com/u6TVHnKQJO
— NBB (@NBB) January 7, 2021
O terceiro quarto foi o mais equilibrado. O Campo Mourão melhorou na defesa e no ataque. Só que o Timão estava quente demais e seguiu para o quarto final com 16 pontos de vantagem.
Já o último período foi uma tristeza completa. Em quase seis minutos, apenas oito pontos foram marcados pelas duas equipes. O cansaço bateu forte e o aro sofreu.
Na base do ‘vamo que vamo’, o Campo Mourão tirou a desvantagem para 10 pontos e deu um susto no adversário. Só que Demétrius parou o jogo, chamou os jogadores corintianos e a vantagem rapidamente voltou a ficar confortável.
A rodada
Além da vitória corintiana, a quarta-feira (6) teve outros dois jogos pelo NBB. No clássico entre duas equipes do Distrito Federal, o Cerrado levou a melhor sobre o Brasília, vencendo por 97 a 85.
Já Mogi e Pato fizeram um jogo muito mais disputado e definido no último quarto. A equipe do Mogi, mais experiente, controlou o adversário e saiu com a vitória pelo placar de 78 a 63.