Olha a tempestade misatenista em 2021! Diante da forte equipe do Bauru, o Minas Tênis Clube provou que não lidera o NBB à toa. Com Johnson Jr. e Nesbitt inspirados, o Minas fez 85 a 75 e ampliou vantagem na liderança da competição. A partida foi disputada no Ginásio Antônio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP).
O grande destaque da partida foi Johnson Jr, que fez 28 pontos e saiu como o cestinha. Nesbitt também jogou demais e contribuiu com 22 pontos.
O Minas dominou o segundo tempo do jogo. O time mineiro foi muito eficiente no ataque, girou a bola e envolveu o Bauru, que arremessou mal durante todo o jogo.
E olha que o Minas errou mais (16 contra nove do Bauru). Não fossem esses erros, o jogo já teria sido definido no terceiro quarto. Mas Bauru ainda forçou uma reação ao fim sem sucesso.
Pelo lado do Bauru, a dupla Tyrone (18 pts) e Graham (17 pts) combinou para 35 pontos.
+ Confira a tabela da competição
Com o resultado, o Minas é mais líder do que nunca. São trezes vitórias e uma única derrota. Já o Bauru segue no terceiro lugar, com nove vitórias e três derrotas.
O jogo
Os primeiros minutos foram bem feios, com o aro sofrendo. Mas o jogo foi melhorando aos poucos. Nesbitt e JP Batista sobravam no ataque do Minas, que largou na frente, mas tomou a virada com as bolas de três, de Larry e Graham, e a vitalidade de Jaú.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O segundo tempo foi de reação do Minas. Com Johnson colocando a bola embaixo do braço e Nesbitt fazendo um pouco de tudo, os mineiros igualaram o placar e o jogo foi para o intervalo empatado: 33 a 33.
Só que o Bauru ficou no vestiário. Minas atropelou, fez 27 a 12 no período e abriu uma vantagem confortável para o último período.
Larry, que só tinha aparecido no primeiro tempo, iniciou uma reação junto com Graham. Só que o Minas está vacinado contra viradas, soube segurar o ímpeto do adversário e segue no topo do NBB.