Abrindo o ano de 2021 da Liga Portuguesa de basquete feminino, as jogadoras brasileiras foram destaque mais uma vez. Neste domingo (3), Raphaella Monteiro e Julia Torres conseguiram duplo duplo em seus jogos e comandaram a vitórias de suas equipes.
Nome frequente na seleção brasileira, Raphaella Monteiro ajudou o Quinta dos Lobos a vencer o Imopartner por 83 a 61. Na partida, a ala do Brasil terminou com 10 pontos, 10 rebotes e três assistências.
Com o resultado, o time de Rapha chegou a liderança da atual temporada, com nove vitórias e três derrotas. Já o Imopartner é o 10º, com uma vitória em 12 jogos.
Julia Torres tem duplo duplo em derrota
Diferente de Raphaella Monteiro, Julia Torres acabou derrotada neste domingo. O Olivais, da brasileira, não foi páreo para o Guifões e acabou superado por 64 a 49. No duelo, a jogadora do Brasil terminou com o 14 pontos e 10 rebotes.
Com a derrota, o Olivais segue em sexto com quatro vitórias e nove derrotas. Já o Guifões é o sétimo, com quatro triunfos em 11 jogos.
Gabriela Guimarães vence duelo brasileiro
No jogo entre brasileiras desta rodada, o União Sportiva, de Gabriela Guimarães, venceu o Barreiros, de Aline Moura e Jennifer Nonato, por 79 a 76.
Além da vitória, Gabriela Guimarães foi a melhor jogadora em quadra. A brasileira terminou o confronto com 13 pontos, nove rebotes e cinco assistências e foi essencial na vitória. Pelo lado derrotado, Aline Moura terminou com 17 pontos e oito rebotes e Jennifer Nonato 13 pontos e 13 rebotes.
Nadia Colhado vence na Espanha
Na rodada do Espanhol de basquete feminino, o Gernika Biskaia, de Nadia Colhado, venceu mais uma. Com a pivô brasileira como titular, o time superou o Ensino por 78 a 66.
Titular na partida, Nadia fechou o jogo com nove pontos e três rebotes em cerca de 17 minutos de quadra. Com a vitória, o Gernika chegou na 11ª vitória em 19 partidas e é o quinto colocado. Já o Ensino conheceu a 11ª derrota e é o oitavo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Clarissa perde na Turquia
Na primeira partida de 2021, o Izmit, da pivô Clarrisa, foi derrotado na Turquia. Neste domingo (3), a brasileira não conseguiu superar o Elazig Il Ozel Idare e acabou perdendo por 91 a 82.
Na partida, Clarissa, que começou no banco, terminou com 13 pontos, quatro rebotes e uma assistência, em cerca de 22 minutos de quadra. Com o resultado, o Izmit é o sétimo colocado, com sete vitórias em 15 jogos. Já o Elazig é o nono, com cinco vitórias e 10 derrotas.
Na próxima rodada, o time de Clarissa recebe o Canik, no sábado (9). Já o Elazig visita o Hatay, na mesma data.