Em mais uma noite de jogos da NBA, o Brasil foi a quadra. Nesta quinta-feira (31), o Washington Wizards, de Raulzinho, perdeu para o Chicago Bulls, de Cristiano Felicio, por 133 a 130. O armador da seleção brasileira terminou com 15 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos de três, em cerca de 20 minutos de quadra. Felicio não atuou no duelo.
+ Retrospectiva 2020: feitos que marcaram o esporte internacional
Com o resultado, o Wizards segue sem vitórias na atual temporada da NBA após cinco partidas. Já o Bulls venceu a segunda, todas contra o time de Raulzinho.
O jogo
Começando o jogo no banco de reservas, Raulzinho viu o Wizards ter um bom início de jogo, comandado por Westbrook, e terminar o primeiro quarto de partida vencendo por 41 a 35. Na sequência, com a entrada do brasileiro na partida, o time da capital americana viu o Chicago melhorar de rendimento e o Bulls foi em vantagem para o segundo tempo, com 71 a 68 no marcador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na segunda metade da partida, Raulzinho foi mais atuante. Após o Bulls aumentar a vantagem no placar nos primeiros minutos, o armador ajudou o Wizards a encostar no placar e o jogo foi para o último quarto com o time de Chicago vencendo por 107 a 100. Nos últimos 12 minutos, o brasileiro praticamente não saiu de quadra.
+ Relembre os feitos relevantes dos atletas brasileiros em 2020
Com Raulzinho no quinteto, o Washington Wizards se manteve no jogo durante todo o tempo e passou a disputar a liderança no placar com o Bulls a cada ataque. Na reta final, a diferença no marcador era de três pontos e o Wizards não conseguiu a virada, saindo derrotado por 133 a 130.