O Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, foi palco de uma vitória sem contestação do Minas Tênis Clube para cima do Esporte Clube Pinheiros em partida válida pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Do começo ao fim, a equipe mineira liderou o placar e confirmou o triunfo por 84 a 76.
Para não ser injusto com o Pinheiros, a equipe paulista conseguiu igualar o marcador em quatro momentos da partida, todas no primeiro tempo. E só.
Claro que teve aquele tradicional abafa nos minutos finais, mais nada que assustasse, ou algo parecido. O time teve seu melhor momento no último período, mas quando Minas já administrava o jogo com larga vantagem.
Mesmo porque o Minas começou muito forte e com um ritmo impressionante, muito por causa da última vitória da equipe, que veio na última bola e diante do São Paulo, um concorrente direto ao título.
+ Confira a tabela da competição
Com o resultado, o Minas segue na vice-liderança do NBB. Até aqui são 12 vitórias e apenas uma única derrota. O time está com os mesmos 23 pontos do líder Flamengo, que ainda joga na rodada. Já o Pinheiros é o 11º colocado, tem 14 pontos e um retrospecto de três vitórias e oito derrotas.
Confira os Highlights da partida 🏀🌪🎥#NossoBasquete pic.twitter.com/d5ctmhiVS1
— NBB (@NBB) December 21, 2020
Destaques
O jovem Gabriel foi o cestinha da partida com 22 pontos, mas não conseguiu levar a equipe à vitória. O armador do Pinheiros teve ainda um rebote e quatro assistências. Seu principal mérito veio nas bolas de três, onde arremessou 11 vezes e acertou cinco.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Ainda pelo time derrotado, Humberto terminou com 15 pontos e seis rebotes. Gustavo também foi bem, fez 10 pontos, pegou dois rebotes e deu quatro assistências.
Pelo Minas, os cinco titulares tiveram dígitos duplos na pontuação. Davi brilhou, anotou 16 pontos, pegou seis rebotes e deu quatro assistências.
Johnson anotou um ponto a menos, também pegou seis rebotes e deu três assistências. Nesbitt flertou com um duplo-duplo (14 pontos e 8 rebotes), enquanto Batista anotou 10 pontos e pegou seis rebotes.