O Flamengo voltou a se tornar o líder isolado do NBB. Enfrentando o Cerrado no ginásio Ginásio da ASCEB, no Distrito Federal, a equipe Rubro-Negra conseguiu uma nova vitória, desta vez por 87 a 67.
Em um jogo bem controlado, o Flamengo abriu uma boa vantagem já no primeiro período e administrou bem o placar e o ritmo da partida para confirmar a vitória.
O armador argentino Franco Balbi foi o grande destaque individual para o Flamengo, com 20 pontos anotados, além de cinco assistências e cinco rebotes.
El Mago brilha y brilha! @francobalbi6 anotou 20 pontos e foi o cestinha do confronto! 🇦🇷🎯 #FlaBasquete #NaçãoBRB #RacismoNão pic.twitter.com/Ckr0EPbTjb
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) December 21, 2020
O novo triunfo é a 11ª vitória do Flamengo em 12 partidas disputadas até aqui. A campanha rende a liderança isolada momentaneamente, já que o Minas tem um jogo a menos. O Cerrado conheceu a 10ª derrota em 11 jogos disputados. A sequência dá ao time a 15ª posição.
+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
O próximo compromisso das equipes acontecem já no próximo dia 22 de dezembro. O Flamengo encara o lanterna Caxias, enquanto o Cerrado mede forças com o Pato.
O jogo
O primeiro quarto foi dominado pelo Flamengo. Com a defesa funcionando e o ataque sabendo rodar bem a bola para pontuar, a equipe não demorou para abrir uma vantagem considerável. O Cerrado até tentou ameaçar na reta final da parcial, mas duas bolas recuperadas no campo de defesa fizeram o Flamengo levar uma vantagem de 12 pontos no placar.
Na segunda parcial, o Flamengo novamente começou melhor. Jogando de maneira simples no ataque e com uma defesa sólida, o time por pouco não deixou a vantagem em 20 pontos. No entanto, o Cerrado melhorou na segunda metade. Com Fuller bem no ataque, o time da capital venceu o segundo período e diminuiu a diferença para oito pontos no intervalo.
O terceiro período foi bastante equilibrado. Com as duas equipes se alternando dentro da parcial, o jogo em certos momentos parecia estar aberto, porém o Flamengo retomou às rédeas da partida na reta final e levou uma vantagem de 12 pontos para o último período.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Nos dez minutos finais o Rubro-Negro administrou bem a vantagem. Sabendo explorar os contra-ataques e com uma defesa sólida no período, a equipe fechou o confronto com 20 pontos a mais que o rival.