Unifacisa e Sesi Franca mediram forças em mais uma rodada do NBB (Novo Basquete Brasil e deram show. O jogo, disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, neste sábado (19), teve mais de 15 mudanças na liderança, mas o time paraibano cresceu demais no último quarto e venceu os paulistas por 92 a 85.
A combinação Betinho/Barnes foi crucial para a virada no último período. Betinho fez 20 pontos, pegou dois rebotes e deu três assistências. Barnes anotou 19 pontos, pegou seis rebotes e deu sete assistências.A Unifacisa ainda contou com 15 pontos de Pastor, e 10 de Nehemias e Pecos.
Pelo lado derrotado, Lucas Dias foi o cestinha da partida com 26 pontos, além de oito rebotes e mais duas assistências. Fuzaro contribuiu com 16 pontos, Elinho com 14 e André Goes 13.
Salto paraibano
O resultado não alterou muito a tabela do NBB para o Sesi Franca, que segue no quarto lugar, somando 18 pontos. Já a Unifacisa deu um salto, pulando da oitava para a quinta colocação, com 17 pontos.
Contudo é preciso enfatizar que ambas as equipes já fizeram 11 jogos na temporada do NBB, enquanto muitas outras ainda possuem jogos atrasados a realizar.
O jogo
Como prometia, a partida entre Unifacisa e Franca foi extremamente equilibrada. O time paulista começou um pouco melhor, com Lucas Dias alternando bola de fora e de dentro do garrafão. Betinho respondia na mesma medida, e o jogo era lá e cá.
Foram muitas as vezes que as equipes empataram no placar, assim como a alternância na liderança prevaleceu. Mas ao fim do primeiro tempo, o time de Franca levou para o vestiário uma vantagem de seis pontos.
E a parada fez bem para o Unifacisa. A equipe paraibana voltou com uma defesa forte para cima de Elinho, que se atrapalhou algumas vezes e cometeu erros bobos.
O cansaço também ficou evidente no time paulista. Sem penetrações e arriscando bolas no estouro do cronometro, Franca foi vendo sua vantagem ruir e sem esboçar uma reação.
Confira os melhores momentos da partida 🎥#NossoBasquete pic.twitter.com/8PHQ1RmtwE
— NBB (@NBB) December 19, 2020
Para piorar, André Goes cometeu sua quinta falta ainda no começo do último período e o time francano perdeu força nos dois lados da quadra. Já a Unifacisa cresceu demais com as bolas de três de Barnes e Pastor.
O técnico Helinho parou diversas vezes o jogo e cobrou uma postura diferente de sua equipe, que não veio. Justo no quarto período, Franca jogou da pior maneira e sucumbiu ao ímpeto e qualidade coletiva do adversário.