O Paulistano/Corpore conquistou um importante triunfo na noite desta quarta-feira (13) pelo Paulista da Divisão Especial Masculina Série A-1. A equipe massacrou o América/UNIRP/Rodobens/Smell/3M por 109 a 58.
Com o resultado, o Paulistano tem sete vitórias e duas derrotas. A equipe está atrás apenas do Sesi Franca, que tem oito triunfos em oito jogos disputados. O América, por sua vez, tem duas vitórias e sete derrotas e está no penúltimo lugar da tabela.
O cestinha do duelo foi o americano naturalizado peruano Kyle Fuller. Ele marcou 27 pontos e anotou quatro rebotes e três assistências. Outros destaques do Paulistano foram o ala Lucas Silva, com 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e Edu Sommer, que conseguiu um duplo-duplo (16 pontos e 14 rebotes). Pelo América de Rio Preto, o maior pontuador foi o americano Darnel Artis, com 14 pontos, dois rebotes e duas assistências.
Próximos desafios
No próximo domingo (17), o Paulistano enfrenta os atuais campeões do Mogi/Helbor. De acordo com o técnico Rinaldo Rodrigues, a equipe vai para o jogo com confiança. Já o América entra em quadra no sábado (16), contra o Pinheiros, em Rio Preto.
Basquete feminino
O São José Desportivo, por sua vez, venceu o Santo André por 63 a 48 pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. As equipes se enfrentaram no Ginásio Municipal Pedro Dell Antonia, em Santo André, na noite desta quarta (19).
A equipe do São José venceu todos os quartos da partida. O duelo começou com superioridade do Desportivo, que venceu a primeira etapa por 14 a 9. As donas da casa até tentaram esboçar uma reação no segundo quarto, mas ainda assm o Santo André superou o equilíbrio e venceu por 16 a 14. No terceiro quarto, novamente a superioridade das visitantes falou mais alto e o placar ficou em 15 a 11. Por fim, no último quarto, o São José selou a vitória com um 18 a 14.