Penúltimo colocado, o Bahia Basket segue tropeçando pelo Campeonato Argentino de basquete masculino. A equipe do brasileiro Caio Pacheco foi dominada pela do La Unión de Formosa e perdeu por 93 a 77 nesta segunda (7).
Menos mal que Caio Pacheco fez uma partida quase completa e flertou com um triplo-duplo. Foram 11 pontos, sete rebotes e oito assistências. Fora que o armador brasileiro, que não começou como titular, foi o jogador do Bahia que mais ficou em quadra: 35min53s.
+ Armador brilha na estreia e Brasil vence o Panamá
Só que o La Unión de Formosa não deu chances, venceu três dos quatro períodos de partida e sufocou o adversário. Mesmo com a vitória, a equipe está apenas na 14ª colocação, enquanto o Bahia é o 19º.
Mudanças
O Campeonato Argentino agora tem uma única conferência na elite. Os muitos casos de Covid-19 bagunçaram a tabela original, que era dividida entre as regiões Norte e Sul.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
A organização da competição espera consiguir realizar todas as partidas adiadas a partir de janeiro do ano que vem. Contudo, para que isso ocorra, foi cobrado das equipes um maior rigor nos protocolos contra a Covid-19. Afinal, novos adiamentos podem tornar inviável a disputa da competição.