O Pinheiros conheceu a primeira vitória na atual temporada do NBB. Enfrentando o Pato Basquete no ginásio do Morumbi, a equipe paulista venceu por 85 a 77.
Com uma ótima atuação defensiva, não deixando espaços para arremessos, e sendo soberanos nos rebotes, principalmente com o pivô Teichman, que pegou 12 sobras, o Pinheiros dominou o jogo desde o início.
Ofensivamente o destaque foi Buffat, com 25 pontos, principal marca na carreira, uma assistência e seis rebotes. Outros que valem menção são Munford e Gabriel, responsáveis por 16 pontos e seis assistências, respectivamente.
O principal cestinha do jogo foi Thornton, que anotou 32 pontos para a equipe paranaense.
+TABELA DO NBB – NOVO BASQUETE BRASIL
Agora o Pinheiros soma um triunfo e seis derrotas. Já o Pato conhece a sua sexta derrota em oito partidas disputadas.
O próximo compromisso do Pinheiros pelo NBB será na próxima sexta-feira (11), quando encara o Caxias. Já o Pato enfrenta o Bauru, na quinta-feira (10).
O jogo
O começo de jogo foi um atropelo por parte do Pinheiros. Se aproveitando dos vários erros ofensivos cometidos por parte do Pato Basquete, a equipe da capital paulista chegou a abrir 12 a 0 no placar. Dominante no quarto, o Pinheiros venceu a parcial de maneira tranquila por 24 a 11.
No segundo quarto a partida se equilibrou dentro da quadra, mas a boa vantagem do Pinheiros fez com que o jogo ficasse bom para o time paulista. Com uma boa taxa de conversão ofensiva, principalmente com Buffat, responsável por 18 pontos apenas no primeiro tempo, a equipe manteve uma vantagem de 15 pontos no intervalo.
Na volta do intervalo, o Pinheiros mostrou que estava disposto a decidir a partida já na segunda parcial. Com um bom começo, a equipe chegou a abrir 22 pontos de diferença no quarto. No final, o Pato conseguiu reagir, mesmo de maneira tímida, e diminui a diferença para 16 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
No último quarto o Pinheiros administrou bem a partida. Mesmo enfrentando um Thorton em uma tarde endiabrada, a equipe conseguiu manter uma confortável distância de 10 pontos em média e foi pouco ameaçada no placar.