Com excelente atuação do armador Marcelinho Huertas, o Iberostar Tenerife derrotou o Monbus Obradoiro, neste sábado (05), por 107 a 62, em jogo realizado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), válido pela 13ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/21.
+ Flamengo tem bela atuação e atropela Franca pelo NBB
O brasileiro esteve em quadra por 19min27 registrado bons números: 14 pontos, um rebote, nove assistências e duas bolas recuperadas, o que resultou em 24 de valoração.
🎩 @Huertas09, MAESTRO de los timings
— Liga Endesa (@ACBCOM) December 5, 2020
Recupera, congela el tiempo, finta… ¡y alley-oop!#LigaEndesa
🎥 En directo por @MovistarPlus pic.twitter.com/yoAHS04Rnz
Decidido a manter o bom momento, o Tenerife impôs o seu ritmo e demostrou que não figura entre os líderes da competição por acaso. Foi dominando as ações e a cada período foi consolidando a dianteira no marcador gradativamente, com destaque para os dois períodos finais, quando usou a força do seu elenco para neutralizar os principais lances ofensivos do Obradoiro e confirmar o resultado positivo sem maiores sobressaltos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Vitória surpreendente até, pois o nosso adversário vinha jogando muito bem e sofreu derrotas para times que estão em cima na tabela (Barcelona, Baskonia, Unicaja e o próprio Real Madrid) jogando duro e de igual para igual até o fim. Mas tínhamos ciência das dificuldades que encontraríamos e nos preparamos muito bem durante toda a semana”, comentou Marcelinho Huertas.
Só um na frente
Agora, o Iberostar Tenerife ocupa a segunda colocação na classificação geral, contabilizando 11 vitórias e uma derrota. Já o próximo compromisso do representante de San Cristóbal de La Laguna será contra o San Pablo Burgos, no sábado (12), às 16h45 (de Brasília), novamente em seu ginásio, pela 14ª rodada da Liga ACB – 2020/21.
O líder até aqui da Liga ACB é o Real Madrid, invicto com doze triunfos em doze partidas disputadas.