O NBB continua com três equipes invictas. Neste sábado (05), o Bauru enfrentou a equipe do Corinthians em sua quinta partida pelo NBB (Novo Basquete Brasil) e chegou a quinta vitória.
Com grande atuação do experiente Alex e também de Alexey Borges, o Bauru fez 82 a 67 no Corinthians no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio L. Nunes Galvão, no Morumbi, em São Paulo.
“Jogo difícil. Hoje, eu, Alexey e Larry jogamos quase 40 minutos, mas conseguimos segurar o ímpeto do Corinthians e levamos o jogo até o final. Foi bom, começamos bem essa segunda etapa e vamos em frente ,” comentou Alex Garcia, cestinha da partida com 22 pontos.
ELE TÁ DEMAIS! 22 pontos para o Brabo 🔥🎯
— NBB (@NBB) December 5, 2020
Assine o DAZN 💻: https://t.co/S2j3Rvg2pL#NBBnoDAZN #NossoBasquete pic.twitter.com/U6PGuS20Vr
Após o quinto resultado positivo, o Bauru chegou a 10 pontos e a vice-liderança da competição. a equipe do interior tem a mesma campanha do Paulistano, mas leva vantagem no saldo de cestas. O líder é o Flamengo, com 14 pontos. Mais cedo, o Rubro Negro atropelou o Franca e chegou a sétima vitória em sete jogos.
+ Confira a tabela da competição
O Bauru fará um grande jogo às 20h da próxima terça-feira (8). A equipe enfrentará o Paulistano em briga direta pelo topo da tabela. O Corinthians, por sua vez, joga na quarta-feira (9), às 20h. Você poderá acompanhar ambas as partidas ao vivo no Olimpíada Todo Dia.
A disputa
A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 está definida. Por conta do coronavírus, a competição será disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio tem seu início marcado para 10 de novembro.
As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).
As escolhas das sedes
Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.
Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.
O segundo turno
As equipes do NBB optaram pela manutenção do sistema de sedes fixas, os jogos serão definidos usando o mesmo critério, a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O segundo turno começará após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022.
O protocolo de Covid-19
A LNB (Liga Nacional de Basquete) segue trabalhando no desenvolvimento do protocolo de Covid-19 para a temporada 2020/2021 do NBB. Para isso, foi contratado o médico infectologista Max Igor Banks Ferreira Lopes, do Hospital das Clínicas da USP, para dar todo o suporte necessário da confecção do protocolo.
O profissional será responsável por tirar todas as dúvidas dos médicos dos clubes do NBB e também da LNB nos mais variados segmentos, desde árbitros, atletas e técnicos, até dirigentes, staff e equipes de transmissão.