O Houston Rockets anunciou nesta quinta (26) que assinou uma extensão contratual com o brasileiro Bruno Caboclo, que vai disputar a sétima temporada na NBA, a principal liga de basquete do planeta.
Contudo, a franquia texana não divulgou os valores, muito menos a duração desse da nova extensão. Segundo Mark Berman, da “FOX”, o contrato é de dois anos, sendo que o segundo é uma opção dos Rockets.
Na última temporada da NBA, Caboclo foi trocado pelo Memphis Grizzlies e chegou no estrelado Rockets, mas teve poucas chances na equipe, com apenas oito jogos e com o time já classificado para os playoffs.
Com essa nova chance, espera-se que o brasileiro ganhe mais minutos em quadra e possa mostrar o mesmo basquete que apresentou nos Grizzlies.
Pela franquia de Memphis, foram 34 jogos com médias de 8,3 pontos, 4,6 rebotes e 36,9% de aproveitamento nas bolas de três pontos. Esse desempenho despertou o interesse dos Rockets.
Caboclo foi a 20ª escolha no Draft de 2004, quando foi selecionado pela equipe do Toronto Raptors. Com a permanência de Caboclo na NBA, Brasil terá três jogadores na liga: Raulzinho nos Wizards e Felício nos Bulls.
Tá logo aí
A temporada regular 2020/21 da NBA já tem data para começar. Em reunião com os dirigentes da liga, a NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) concordou com o início dos jogos no dia 22 de dezembro e aprovou também um calendário reduzido com a realização de 72 partidas, dez a menos do que o de costume.
+ Edição 2021 do All-Star Game não será realizada
A divulgação do primeiro dia da competição aconteceu por meio de uma votação formal de representantes dos atletas, informou a NBPA. A pré-temporada está marcada para começar no dia 11 de dezembro.
A maioria das cidades dos Estados Unidos com franquias da NBA ainda não permite encontros públicos com mais de 500 pessoas por conta do coronavírus.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Sendo assim, a liga estuda iniciar a temporada 2020/21 sem a presença dos torcedores nas arenas, tendo como previsão a preservação dessa proposta até o final da competição, pois existe a expectativa de uma segunda onda da pandemia afete o país.