O presidente da LBF, Ricardo Molina Dias, esteve nesta quarta (6) em Cuiabá, para apresentar o planejamento 2018 da liga e conhecer de perto o projeto e as instalações do Mixto Basquete. A equipe participou do 1º Meeting LBF CAIXA em 22 de agosto e pretende disputar a próxima edição do principal campeonato de basquete feminino do país.
Em evento no Instituto Federal Mato Grosso (IFMT), Molina detalhou para atletas e parceiros as novas ideias concebidas pela LBF. Apoiada nos pilares de transparência, planejamento e contrapartida, a liga apresenta uma série de inovações, as TOP 10, detalhadas aqui. Mais cedo, Molina visitou o deputado estadual Dr. Leonardo (PSD), apoiador do projeto Mixto Basquete.
A ocasião também serviu para conhecer o Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, local onde o Mixto Basquete poderá mandar seus jogos na LBF CAIXA em 2018. Inaugurado em 2007 e com capacidade para 11 mil pessoas, o ginásio fica ao lado da Arena Pantanal, um dos 12 estádios que sediaram a Copa do Mundo de futebol em 2014.
“É gratificante quando você chega em um lugar e percebe a paixão que as pessoas tem pelo basquete. E aqui a gente encontra isso, capitaneado pelo técnico Nilton. Graças ao nosso planejamento, eles vão ter tempo suficiente pra se planejar e se tudo der certo, entrar nessa próxima edição da liga”, declarou Molina.
Nilton Resende, técnico e principal responsável pelo projeto, está otimista com a possível participação da equipe na LBF CAIXA 2018. “O próximo passo é trabalhar. As meninas estão motivadas para treinar, dentro da nossa realidade. Nós vamos driblar as dificuldades para estarmos na LBF em 2018 “, disse Resende.
Já nesta quinta-feira (7), a equipe realiza uma seletiva para incorporar novas atletas ao elenco do Mixto Basquete.
O prazo final de inscrições para a LBF CAIXA 2018 termina em 30 de outubro. O evento de lançamento da nova temporada será em 12 de dezembro e o início do campeonato marcado para 8 de janeiro.