Um jogaço de basquete agitou a sétima rodada do Campeonato Sueco feminino. O líder Alvik confirmou o favoritismo, fez 97 a 84 para cima do Lulea, de Débora Costa, e seguiu invicto na competição.
Com o resultado, o Lulea, que é a atual equipe campeã na Suécia, segue na vice-liderança da competição. Débora Costa e as companheiras somam quatro vitórias e duas derrotas, além de um jogo para realizar que ainda não tem data.
O líder Alvik venceu todas as sete partidas que realizou e vai, a medida que o Campeonato Sueco avança, se consolidando na liderança. Na última temporada, o Lulea e o Alvik disputavam a ponta da tabela quando a pandemia obrigou o cancelamento do campeonato, e o Lulea acabou com o título.
+ Brasil embarca para bolha da AmeriCup com 12 convocados
Quase um duplo-duplo
Débora Costa foi um dos destaques do Lulea, mesmo saindo derrotada de quadra. A brasileira fez oito pontos e pegou 10 assistências em pouco mais de 22 minutos em quadra.
A brasileira tentou sete arremessos de quadra e acertou quatro. Nas bolas de três, foram duas tentativas sem sucesso. Como tem sido comum, Débora Costa vem liderando o time nas assistências.
O grande problema do Lulea foi que a equipe demorou para entrar na partira. Enquanto o Alvik começou com tudo, venceu os dois primeiros quartos e dominou o primeiro tempo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O time de Débora Costa só esboçou uma reação no terceiro quarto e mesmo assim também foi derrotado. O único período vencido foi o quarto, mas quando o Alvik já administrava a vantagem.