O armador Caio Pacheco foi determinante na primeira vitória do Weber Bahía Basket na Liga Argentina de basquete masculino. Com 21 pontos, o brasileiro foi o cestinha da partida em que seu clube bateu o Peñarol, por 83 a 78, no ginásio Obras Sanitarias de la Nación. Antes desse confronto, os clubes tinham disputado quatro jogos e o time do camisa 9 aparecia na lanterna da Zona Sul. Já o rival era o vice-líder do grupo.
+ São Paulo dá show, bate Mogi e atropela mais um no NBB
Nos dois primeiros períodos do embate, o Peñarol foi superior e venceu ambos, com 25 a 21 no inicial e 21 a 17 no segundo, indo para o intervalo ganhando por 46 a 38. Caio Pacheco e os companheiros do Bahía Basket reagiram no segundo tempo, marcando 22 a 14 no terceiro quarto e 23 a 18 no último, finalizando em 83 a 78. Além dos 21 pontos, o brasileiro ajudou com oito rebotes e cinco assistências.
+ Tenerife, de Huertas, vence clube turco pela Champions League
#LigaNacional
— La Liga de Básquet (@LigaNacional) November 18, 2020
💣🔥⏰🔥💣 @CaioPacheco09 derrotando al reloj para cerrar el tercer cuarto con puntos de @bahiabasket pic.twitter.com/qbQsHT31ko
Caio Pacheco, de 21 anos, está na sua terceira temporada no basquete argentino e todas elas atuando pelo Bahía Basket. O time do brasileiro havia perdido do Boca Juniors, na estreia, por 96 a 95. Já, na segunda rodada, o revés foi para o Ferro, 101 a 56. Na sequência, o armador e seus colegas foram superados pelo Gimnasia, 84 a 66. Para finalizar, a equipe do camisa 9 foi derrotado na quarta partida pelo San Lorenzo, 105 a 81.
Próximo adversário
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A Liga Argentina conta com 20 clubes, que estão divididos em dois grupos de dez, chaves denominadas Zona Sul e Norte. Na Norte, o primeiro colocado é o San Martín, que está invicto com sete vitórias. Já no Sul, o time com 100% de aproveitamento é o Gimnasia, com quatro triunfos. Na próxima rodada, o Bahía Basket encara o Hispano, na sexta-feira (20), às 11h.