O armador Marcelinho Huertas e seus companheiros do Iberostar Tenerife conquistaram mais uma vitória na Champions League de basquete masculino. Nesta terça-feira (17), o clube espanhol recebeu o Galatasaray, da Turquia, e venceu por 85 a 72. O brasileiro ficou em quadra por quase 18 minutos, período em que marcou nove pontos e deu seis assistências.
+ Após estreia de gala, São Paulo pega Mogi no NBB; ao vivo 20h
Marcelinho Huertas acertou uma bola de três em duas tentativas e fez duas de dois em seis arremessos. Ele foi para a linha do lance livre apenas uma vez e acertou os dois, terminando o jogo com 100% de aproveitamento. Atuando como mandante, na Arena Santiago Martin, o Tenerife foi amplamente superior nos dois primeiros quartos, anotando 20 a 11 no primeiro e 25 a 14 no segundo.
O time do brasileiro foi para o intervalo ganhando por 45 a 25. Com 20 pontos de diferença, o Tenerife apenas administrou o placar na segunda etapa. Marcelinho Huertas e seus parceiros marcaram 20 pontos no terceiro e quarto períodos, perdendo em ambos, já que o Galatasaray fez, respectivamente, 22 e 25. Apesar disso, a equipe do brasileiro ganhou por 13 acertos de diferença: 85 a 72.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O ala-armador finlandês Sasu Salin, do Tenerife, fez 21 pontos, e ficou atrás apenas do cestinha, o armador americano Daryl Macon, do Galatasaray, que anotou 23. Após três jogos na Champions League, o time de Marcelinho Huertas lidera o Grupo A, com duas vitórias e uma derrota, somando cinco pontos. Além da equipe turca, terceira, a chave conta com o Bakken Bears, da Dinamarca, quarto, e o Dinamo Sassari, da Itália, vice-líder.