Se a expectativa era de que o Corinthians ganharia de forma tranquila, não foi o que a prática mostrou. Mesmo assim, a experiência do elenco alvinegro fez a diferença e o Timão venceu o jovem plantel do Pinheiros por 76a 74 em duelo disputado no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, uma das primeiras sedes da edição 2020/21 do NBB.
Apesar de não ter sido uma partida brilhante, principalmente no setor defensivo, a boa participação de Fuller, com 16 pontos na conta, e Malcom Miller, com 12 pontos, uma assistências e três tocos num momento fundamental da partida, fizeram o Timão confirmar a vitória.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
O triunfo sobre o Pinheiros é a segunda vitória do Corinthians nesta edição do NBB. Anteriormente o time comandado por Demétrius Conrado havia derrotado o Franca na estreia e perdido para o São Paulo no último sábado.
Com um elenco reformulado e bastante jovem para este NBB, o Pinheiros segue sem vencer na competição. Na sua estreia a equipe havia sido derrotado para o Franca.
As duas equipes seguem ainda em Mogi das Cruzes para a próxima rodada. O Corinthians mede força com o Pulistano no dia 18 de novembro, enquanto o Pinheiros encara o São Paulo no dia seguinte.
O jogo
O Corinthians foi melhor no início do jogo. Voltando a apostar nas bolas de três, o Timão abriu uma boa diferença no começo do jogo principalmente pelo bom aproveitamento de Malcom Miller nas bolas de fora do perímetro. Na reta final, Sena anotou pontos importantes para o Pinheiros e a vantagem diminuiu para cinco pontos.
No segundo quarto, o Corinthians conseguiu um início arrasador. Com uma defesa extremamente agressiva e um ataque perfeito nos primeiro minutos, o Timão chegou a abrir 15 pontos de vantagem. No entanto, na segunda metade da parcial os jovens atletas de Pinheiros que saíram do banco fizeram a diferença, principalmente o ala Valter anotou 11 pontos e recolocou o time no jogo fazendo a diferença cair para sete pontos no intervalo.
Na volta do intervalo, o Pinheiros voltou bem. Novamente contando com Valter bem, a equipe chegou a ficar na frente do placar. No entanto, o Corinthians conseguiu se ajeitar na defesa, e mesmo com um ataque longe de estar brilhante voltou a ficar na frente e foi para o último quarto com seis pontos de vantagem.
O último quarto foi de muitos erros dois dois lados, mas ao mesmo tempo de muita emoção na partida. Após o Corinthians chegar a abrir 8 pontos restando apenas dois minutos e parecer ter encaminhado a vitória, o Pinheiros foi guerreiro e conseguiu fazer a diferença cair para quatro no último minuto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Um dos experientes atletas do Timão, Fischer tentou valorizar a posse, porém saiu da quadra e reclamou de um empurrão, fazendo o Pinheiros ganhar um lance livre e ter a posse de bola. O Corinthians conseguiu segurar o placar até restar apenas um segundo de jogo, mas ai errou numa saída de bola e deu a posse de graça para o time adversário.
O Pinheiros teve a chance de empatar na última mudança do cronômetro, porém o experiente Teichmann errou na tentativa de bandeja e confirmou a vitória apertada do Timão em 76 a 74.
Outros dois jogos do dia
A segunda-feira ainda reservou outros dois duelos neste começo de disputa do NBB. Após ter perdido na estreia, o Franca mostrou uma reação e venceu o Cerrado por 86 a 79 em ótima atuação de Lucas Dias, responsável por 29 pontos.
Na sequência, o Bauru deu nova prova de sua força e dominou o Brasília vencendo o duelo por 93 a 70. O destaque bauruense foi Gui Deodato, com 22 pontos na sua conta.