A tarde desse domingo foi boa para Vitor Benite, Augusto Lima e Marcelinho Huertas na Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete masculino). Todos os três brasileiros saíram de quadra com a vitória, com destaque para o experiente armador, que segue bem na competição.
O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, venceu o derby diante do Herbalife Gran Canaria por 99 a 80, em duelo remarcado, válido pela fase inicial da Liga ACB – 2020/21.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
O time de Huertas usou bem o fator quadra, dominando a partida do começo ao fim, jogando com intensidade e boas sensações, dando sequência ao seu momento favorável no campeonato. O Tenerife chegou a nove vitórias e uma derrota e ocupa a vice-liderança do Espanhol, só atrás do poderoso Real Madrid.
“Vitória muito importante no derby, contra um time que é muito mais forte do que os resultados que têm apresentado. Mas, desde o começo, impusemos o nosso ritmo e realizamos um jogo muito sério e completo, além de ser bem coletivo e solidário no ataque”, comentou Marcelinho.
“Este foi um jogo muito bom para o nosso time, em todos os aspectos”, complementou Huertas.
E Marcelinho teve mais uma grande atuação, com 15 pontos, quatro rebotes, sete assistências e uma bola recuperada, em 24min36 de presença em quadra.
Benite e Lima também vencem
Segundo melhor brasileiro na Liga ACB até o momento, o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, venceu mais uma nessa tarde. A vítima da vez foi o Estudiantes, que caiu por 91 a 71.
Benite foi o segundo maior cestinha do San Pablo Burgos na partida, com 16 pontos. O armador ainda contribuiu com dois rebotes e três assistências, em 22min52 em quadra.
A equipe chegou a sete vitórias e três derrotas na Liga ACB e manteve a 5ª colocação.
Celebramos por ustedes, Burgos.
— Hereda San Pablo Burgos (@SanPabloBurgos) November 15, 2020
Nos volveremos a ver pronto. 💪🏻 https://t.co/bxQoqnrJPw
Derrotado pelo Burgos na última quinta-feira, o UCAM Murcia, do pivô Augusto Lima, se recuperou e venceu nessa 10ª rodada. A equipe superou o Bilbao fora de casa por 73 a 63.
Augusto Lima teve participação discreta, anotando seis pontos e pegando três rebotes.
Com o resultado, o UCAM Murcia salta para a 10ª posição na tabela, com cinco vitórias e cinco derrotas.