Estreando pelo NBB (Novo Basquete Brasil), o São Paulo não teve grandes problemas e passou por cima do Corinthians no clássico Majestoso com direito a placar centenário por 107 a 61 neste sábado (14). A partida foi realizada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
Dominante durante toda a partida, o Tricolor Paulista construiu o resultado com as ótimas atuações de Georginho, que anotou um triplo duplo no jogo com 21 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, e Shamell, responsável por 20 pontos no jogo.
+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021
Com o resultado, o São Paulo, que é uma das equipes apontadas como favoritas ao título, estreia com o pé direito na competição. Já o Corinthians soma agora uma vitória e uma derrota, pois venceu o Franca no seu primeiro jogo por 109 a 86.
As equipes seguirão em Mogi para a próxima rodada do NBB. Pelo lado alvinegro, o próximo compromisso será contra o Pinheiros, neste segunda-feira (16), enquanto o São Paulo volta à quadra para enfrentar o time da casa, no terça (17).
O jogo
O começo do jogo já mostrava o que estava por vir nesta tarde. Com um ataque quase perfeito e uma defesa muito agressiva, a equipe do São Paulo abriu um impressionante 17 a 0. Após um pedido de tempo por parte do técnico Demétrius, o Timão conseguiu mostrar uma reação e diminuiu a vantagem para 11 pontos no final do primeiro quarto.
O segundo quarto foi o mais equilibrado do jogo. O Corinthians começou melhor e chegou a diminuir a diferença para apenas quatro pontos. No entanto, Georginho e Shamell voltaram a aparecer e juntos fizeram o Tricolor ir para o intervalo com 12 pontos na frente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Após a pausa, a impressão que dava era de que apenas o São Paulo voltou dos vestiários. Com um ataque com uma taxa de aproveitamento muito alta e uma defesa bastante agressiva, não dando espaços para o rival, A equipe somou 55 pontos apenas no segundo tempo, contra apenas 21 do Corinthians nos últimos 20 minutos de jogo.
Minas domina o Campo Mourão
No outro duelo realizado na tarde desta sábado pelo NBB, o Minas não deu a menor chance para o Campo Mourão e venceu de forma dominante por 90 a 54 em duelo disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
O grande destaque da partida foi Johnson Jr, responsável por 19 pontos para a equipe mineira. Gui Santos também foi bem com 16 pontos e sete rebotes.