Dois jogos envolvendo equipes com brasileiros ocorreram nesta quinta-feira (12) pela Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete masculino). Vitor Benite e o San Pablo Burgos levaram a melhor sobre Augusto Lima, que defendeu a equipe na temporada passada. Já Marcelinho Huertas foi fundamental na vitória do Iberostar Tenerife, que ocupa a segunda colocação do campeonato.
Reencontro histórico
Em partida adiada da sétima rodada, o San Pablo Burgos recebeu o UCAM Murcia e conseguiu uma boa virada. A equipe terminou o primeiro quarto perdendo por 31 a 14, mas conseguiu se recuperar, vencer os outros três períodos e fechar o placar em 89 a 84.
“Obrigado San Pablo Burgos! Não vou falar que estou feliz em voltar porque odeio perder, mas sempre é bom receber o carinho da torcida de vocês!”, tuitou o jogador após a partida.
Enhorabuena @SanPabloBurgos por el partido ! No puedo decir que estoy feliz en volver porque odio perder, pero siempre es bueno recibir el cariño Burgales 💙
— Augusto Lima (@AugustoLima7) November 12, 2020
Mesmo com a derrota para sua ex-equipe, com quem chegou até a semifinal da Liga ACB na temporada passada, a partida foi histórica para Augusto Lima.
Graças aos seus 11 pontos, seis rebotes e uma assistência o pivô somou 16 créditos de valorização, chegou a 1424 jogando pelo UCAM Murcia e superou o espanhol José Ángel Antelo (1409 no total), o terceiro melhor da história do clube. Se Augusto Lima fizer mais 44, será o segundo maior no quesito do Murcia.
👀 En su vuelta a Burgos, @AugustoLima7 hizo HISTORIA con la elástica del @UCAMMurcia y ya es… ¡El TERCER MÁXIMO VALORADO de la historia del club!
— Liga Endesa (@ACBCOM) November 12, 2020
2⃣0⃣5⃣5⃣ McPherson
1⃣4⃣6⃣8⃣ Bobby Martin
1⃣4⃣2⃣4⃣ AUGUSTO LIMAhttps://t.co/jRpyEjQEjt#LigaEndesa pic.twitter.com/NhoqMCuUZ1
Acostumado a brilhar com a camisa do Burgos, Vitor Benite teve uma partida discreta. O armador anotou 8 pontos e teve uma valorização total de dois. A equipe se recupera após a derrota recente na Champions League.
Segue em segundo
Mantendo a excelente fase, o Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, enfrentou o BAXI Manresa, nesta quinta-feira, no Pavelló Nou Congost, em Manresa, pela 11ª rodada da Liga ACB. Em um jogo equilibrado, a equipe do brasileiro prevaleceu no fim e venceu por 88 a 80.
Marcelinho Huertas foi novamente importante na partida. O brasileiro foi o terceiro maior cestinha do Tenerife, com 15 pontos. Além disso, o armador ainda contribuiu com dois rebotes e quatro assistências, terminando o jogo com uma valorização total de 15 créditos.
O triunfo fora de casa manteve Huertas e o Tenerife na segunda colocação na classificação geral, com oito vitórias e uma derrota, apenas atrás do Real Madrid, que venceu todos os dez jogos que fez até aqui.