Dois brasileiros brilharam na rodada do Campeonato Espanhol de basquete masculino neste domingo (8). Pelo Tenerife, Marcelinho Huertas foi cestinha da partida, enquanto Vitor Benite foi um dos maiores pontuadores da vitória do San Pablo Burgos. Além disso, Leo Meindl também esteve em quadra, mas não evitou a derrota do Fuenlabrada. Confira os destaques.
+Veja todas as notícias sobre basquete
Cestinha e vitória
Pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol de basquete masculino, Marcelinho Huertas foi mais uma vez destaque. O Tenerife encarou o Real Betis e conseguiu uma vitória apertada por 77 a 73. O brasileiro foi o cestinha partida, com 19 pontos anotados, além de um rebote e uma assistência.
Com o resultado, o Tenerife volta a vencer na competição depois de ter sofrido a primeira derrota na última rodada e vai a 14 pontos, ficando na 14ª colocação. Na próxima rodada, Marcelinho Huertas e companhia encaram o sexto colocado Manresa, na quarta-feira (11).
“Vitória muito trabalhada. Fizemos um jogo com muitos erros no ataque e defensivamente falhamos no rebote e permitimos que eles estivessem sempre próximos no marcador, mesmo quando tivemos oportunidades de abrir uma vantagem maior”, comentou Huertas.
Benite é destaque
O San Pablo Burgos também entrou em ação neste domingo e conseguiu uma vitória mais tranquila sobre o Valencia, por 99 a 81. E novamente, um brasileiro foi o destaque. Vitor Benite foi o segundo maior pontuador do jogo, com 16 pontos marcados, atrás apenas do seu companheiro Rivero, com 25. Além disso, Benite ainda fez dois rebotes e uma assistência.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Assim, o Burgos se recupera de duas derrotas seguidas e conquista sua quinta vitória em oito jogos disputados. Com isso, o time vai 10 pontos e fica na sétima colocação. Na próxima quarta-feira (11), Vitor Benite e companhia voltam à quadra para encarar o Murcia.
Leo Meindl perde
Por fim, o Fuenlabrada encarou o líder Real Madrid, que confirmou o favoritismo e venceu o duelo por 79 a 68. Leo Meindl foi o único brasileiro do confronto e marcou oito pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências.
Assim, o Fuenlabrada perde a primeira depois de três vitórias consecutivas e vai a seis pontos, ficando apenas em 13º lugar. A equipe de Leo Meindl entra em ação novamente na sexta-feira (13), quando enfrenta o Zaragoza.