Nesta sexta-feira (6), pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol de basquete feminino, a brasileira Nadia Colhado ajudou o seu time, o Gernika Bizkaia, a voltar a vencer na competição. A equipe, que havia perdido na rodada anterior, se reabilitou e superou um duelo acirrado com o Estudiantes, que terminou com o placar de 77 a 74.
Nadia Colhado marcou oito pontos, além de cinco rebotes na partida. A cestinha do jogo, no entanto, foi Arica Carter, do Estudiantes, com 19 pontos e dois rebotes.
+Didi Louzada relata racismo em estabelecimento na Austrália
Com o resultado, o time de Gernika Bizkaia chega à sexta vitória em 10 jogos disputados, ficando na quinta colocação, com 16 pontos, mesma pontuação do rival desta sexta.
O Campeonato Espanhol terá agora uma pausa, já que a seleção do país foi convocada para um período de treinos. Assim, Nadia Colhado e companhia só voltam à quadra no dia 21, quando encaram o sétimo colocado Gipuzkoa.
Isabela Ramona é cestinha na Bulgária
Além de Nadia Colhado, quem estevem em quadra foi a brasileira Isabela Ramona. Cinco jogos e cinco vitórias é a campanha de seu time, o Montana, no Campeonato Búlgaro de basquete feminino. Na última rodada, a equipe venceu o Slavia pelo placar de 81 a 58 para manter a invencibilidade.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Isabela Ramona foi uma das cestinhas da partida, empatada com Veronika Dzhikova, do Slavia, com 18 pontos cada. A brasileira ficou perto de fazer um duplo-duplo, mas acabou ficando com nove rebotes.
Assim, o Montana lidera o campeonato com 100% de aproveitamento. Agora, Isabela Ramona e companhia só voltam a entrar em ação no dia 14 para enfrentar o Plovdiv.