Siga o OTD

Basquete

Débora Costa conquista única vitória brasileira nesta quarta

Armadora venceu pelo Sueco feminino, com boa atuação; Clarissa faz duplo-duplo em derrota e Huertas perde na Champions

Debora Costa lulea suécia
Débora Costa é a única brasileira com vitória na Europa no dia (Instagram/deboracosta18)

Quatro atletas do Brasil entraram em quadra pelo basquete europeu nessa quarta-feira (4), mas apenas um deles venceu. Pelo Campeonato Sueco de basquete feminino, Débora Costa ajudou sua equipe a chegar a 80% de aproveitamento e ao 4º lugar.

A jogadora brasileira do Lulea marcou 10 pontos, deu cinco assistências e pegou três rebotes em quase 25 minutos de quadra na vitória fora de casa diante do Uppsala por 69 a 59. A cestinha da equipe foi a sueca Allis Nyström, com 15.

Foi a quarta vitória em cinco jogos da equipe até aqui no torneio. Débora Costa e suas companheiras ocupam a 4ª colocação com oito pontos, junto com mais duas equipes. O líder é o invicto Alivk, com 10 pontos.

Brilhou, mas perdeu

Diferentemente do que ocorreu com Débora Costa, Marcelinho Huertas, Felipe dos Anjos e Clarissa dos Santos saíram de quadra com derrotas.

A melhor atuação dentre as três veio de Clarissa dos Santos na Turquia. Mesmo com um duplo-duplo de 17 rebotes e e 12 pontos, sua equipe, o Izmit, acabou perdendo por 71 a 65 para o Hatay.

Foi o segundo revés do Izmit em seis partidas. O time de Clarissa ocupa atualmente a 6ª colocação do Campeonato Turco feminino. Com oito vitórias em oito jogos, o Fenerbahçe é o líder do torneio.

Derrotas espanholas

Marcelinho Huertas e o Iberostar Tenerife fizeram a segunda partida da fase de grupos da Champions League de Basquete. Jogando fora de casa, a equipe espanhola não conseguiu se impor em quadra diante do Dínamo Sassari (Itália) e caiu por 92 a 72. Huertas anotou nove pontos e quatro assistências.

Com o resultado, o Tenerife ficou com uma vitória e uma derrota na competição, na segunda colocação do grupo A, que também conta com Galatassaray e Bakken Bears. Na estreia, Huertas e sua equipe derrotou o Bears.

No basquete europeu, Débora Costa venceu pelo Sueco, Clarissa dos Santos fez duplo-duplo em derrota na Turquia e Marcelinho Huertas perdeu na Champions
Marcelinho Huertas perde em partida da Champions League (twitter/Iberostar Tenerife)

Pela Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete masculino), o Bilbao, onde joga Felipe dos Anjos, quase conseguiu uma virada histórica para cima do líder Real Madrid. Após estar perdendo no intervalo por 17 a equipe encostou, mas acabou caindo por 85 a 83. O brasileiro ficou 8 minutos em quadra, contribuindo com dois pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Foi a sexta derrota do Bilbao em sete jogos até aqui. A equipe de Felipe dos Anjos está na 17ª posição na tabela, com apenas 7 pontos conquistados. O time da capital espanhola, por outro lado, venceu todas as nove partidas que disputou até aqui.

Outra partida estava marcada para a tarde dessa quarta-feira. Augusto Lima, do UCAM Murcia, reencontraria Vitor Benite e seus ex-companheiros de San Pablo Burgos, mas o jogo foi adiado por conta do coronavírus.

Mais em Basquete