No confronto entre os alas brasileiros Leo Meindl e Vitor Benite, o segundo pontuou mais, mas o primeiro foi quem conquistou a vitória. Mesmo como visitante, o Urbas Fuenlabrada derrotou o Hereda San Pablo Burgos por 99 a 78. Ainda pela nona rodada do Campeonato Espanhol, a Liga ABC, o pivô Felipe dos Anjos perdeu com o RETAbet Bilbao Basket e o armador Marcelinho Huertas saiu derrotado com o Iberostar Tenerife.
+ Bauru cresce no 2º tempo e vence Franca no Paulista masculino
Atuando em seu ginásio, o San Pablo Burgos começou melhor. Benite e seus companheiros ganharam o primeiro quarto: 25 a 18. O camisa 8 fechou sua participação em quadra com 13 pontos. Do outro lado, o Fuenlabrada cresceu a partir do segundo período, marcando 24 a 15. Na volta do intervalo, o time visitante seguiu superior e fez 33 a 22, no terceiro, e 24 a 16, no quarto. Leo Meindl terminou a partida com 11 pontos.
+ Paulistano e Liga Sorocabana duelam no Paulista masculino
Com o resultado, o Fuenlabrada confirma sua recuperação com esse triunfo diante do San Pablo Burgos. Leo Meindl e seus colegas conquistaram a terceira vitória seguida na Liga ACB. Desfalcado de alguns atletas por causa do coronavírus, o time de Benite só pode contra com seis jogadores profissionais no jogo disputado em casa, no ginásio Coliseum Burgos. A equipe completou seu elenco com esportistas das categorias de base.
Brasileiros e mais duas derrotas na Espanha
Na Catalunha, no ginásio Palau Blaugrana, o Barcelona venceu o Tenerife em um duelo equilibrado. Marcelinho Huertas e seus companheiros tiveram leve superioridade no primeiro e quarto períodos, com parciais de 20 a 19 e 22 a 19. Porém, o time mandante apresentou um desempenho melhor no segundo e terceiro: 22 a 12 e 21 a 20. A vantagem de dez pontos no segundo quarto foi determinante para o triunfo dos donos da casa.
+ São Paulo e Mogi abrem a 2ª fase do grupo D do Paulista masculino
Marcelinho Huertas ficou em quadra por pouco mais de 21 minutos, marcou cinco pontos e deu cinco assistências. O cestinha do embate foi o pivô Giorgi Shermadini, do Tenerife, com 19 pontos. No Barcelona, os destaques foram o ala-armador Alex Abrines, com 16, o armador Nick Calathes, 14, e o ala-pivô Nikola Mirotic, 13.
O último jogo com a presença de brasileiros na Liga ACB ocorreu em Manresa, com o time da casa superando o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos. O pivô não pontuou nos oito que ficou em quadra, mas pegou dois rebotes. O Baxi Manresa ganhou do oponente por 94 a 78, com superioridade em três dois quatro períodos. Os visitantes perderam o primeiro (27 a 15), o terceiro (25 a 24) e o quarto (24 a 21). O segundo ficou no empate em 18 a 18.
Brasileiras na Europa
No Campeonato Sueco de basquete feminino, o Luleå Basket, da armadora Débora Costa, saiu vitorioso de quadra diante do Högsbo Basket, por 78 a 74. Em casa, na Luleå Energi Arena, a equipe da brasileira, que ficou em quadra por mais de 25 minutos, perdeu o primeiro quarto, por 24 a 17, mas reagiu e venceu os outros três: 19 a 18, 22 a 18 e 20 a 14. A campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 contribuiu com oito pontos e quatro assistências.
+ São Paulo DC é campeão do Challenger Internacional
Já na Turquia, a pivô Clarissa teve uma grande atuação, mas não foi o suficiente para que seu time vencesse. Fora de casa, o Izmit Belediyespor não resistiu ao bom desempenho do CBK Mersin, que levou a melhor por 72 x 67. O primeiro tempo foi equilibrado, terminando 42 a 37 para as mandantes. Os últimos dois períodos foram distintos. A brasileira e suas colegas aplicaram 19 a 7 no terceiro quarto. Já no último as donas do ginásio fizeram 23 a 11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Clarissa ficou pouco mais de 32 minutos em quadra. A pivô brasileira anotou um duplo-duplo, com 14 pontos e 16 rebotes. E, para concluir, no Campeonato Búlgaro de basquete feminino, o Montana, da ala Isabela Ramona, bateu o Beroe, como visitante, por 80 a 65. A jogadora, que também ganhou a medalha de ouro em Lima-2019, não participou da partida.