O Apabebask/Guarulhos, “caçula” do Paulista feminino de basquete, recebeu o Vera Cruz/Campinas, nesta quinta-feira (29), no ginásio do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, e tomou uma lavada. As visitantes, sem dificuldades, venceram por 98 a 44 pela fase inicial da competição.
O destaque da partida foi a ala Patty, com 27 pontos e que converteu sete dos 11 arremessos de três, totalizando 63% de aproveitamento. Ela obteve ainda 100% de eficiência dos lances livres, recuperou cinco rebotes, teve quatro assistências, quatro roubadas de bola e apenas três erros.
O Vera Cruz/Campinas já é uma equipe consagrada e com uma larga história dentro do basquete paulista e com alcance nacional. Para se ter uma ideia, a equipe de Campinas chegou ao Estadual após vencer o título da Copa São Paulo. No Paulista, a equipe campineira tinha jogado uma vez no e derrotado o Pró-Esporte/Sorocaba.
+ Confira a tabela da competição
Sem vitória após as três primeiras partidas, o Apabebask/Guarulhos tem muito a mostrar ainda no Paulista, pois tem um elenco jovem e que ainda está se adaptando ao nível da competição.
Na classificação geral do Paulista de basquete feminino, a equipe da região metropolitana de São Paulo aparece no quinto lugar, com três pontos e três derrotas. O time do interior ocupa a primeira colocação, com quatro pontos conquistados e duas vitórias em dois jogos.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE